Na noite de ontem, 17/10 (quinta feira), por volta das 23:15Hs, a polícia militar através da equipe da força tática realizando rondas ostensivas pela Rua Riachuelo, no Bairro Cavalhada (como sempre caçando a gatunada), avistaram 02 indivíduos em uma bicicleta Poti, de cor azul, onde ao perceberem a presença da polícia demostraram grande nervosismo, que vinham de encontro a viatura, mas ao receberem a ordem de parada, não conseguiram frear a bicicleta, perderam o controle e bateram na viatura, ai pronto! é enquadramento na certa e que nesse momento um objeto aparentando ser uma arma de fogo, que estava com o indivíduo que conduzia a bicicleta caiu no chão e foi verificado que se tratava de um simulacro, onde o sujeito que estava na garupa se entregou, identificando como de iniciais P.H.C. de 16 anos, e disse que haviam acabado de cometer um roubo da mochila que estava em sua posse.

O indivíduo que conduzia a bicicleta tissou na carreira, desobedecendo a ordem de parada, mas próximo ao córrego do sangradouro o mesmo perdeu o controle e caiu, em seguida abandonou a bicicleta e entrou em um terreno baldio, mas alguns minutos depois foi localizado pela equipe policial e identificado como sendo de iniciais E.C.P. de 30 anos.

Na sequência, foi irradiado que a vítima, de iniciais M.L.S.G. teria entrado em contato com o CIOSP informando há pouco tempo atrás foi roubada por 02 indivíduos que estavam em uma bicicleta, sendo que um deles estava com uma arma de fogo e roubaram sua mochila, de cor marrom, contendo em seu interior 01 notebook, 01 celular, entre outros materiais pessoais.

Na delegacia de polícia a vítima disse que no momento do acontecido estava voltando da faculdade quando foi atacada pelos malandros, que um deles encostou uma arma em seu braço e deu o bote, mandando a mesma entregar a mochila e o celular, depois fugiram em disparada, tomando rumo ignorado.

Os suspeitos e os materiais da vítima foram encaminhados até o badalado CISC para as devidas providências.