Mais de 400 quilos de droga foram apreendidos na tarde de quarta-feira (28), em ação conjunta entre a Polícia Federal de Barra do Garças (509 km ao Leste de Cuiabá), de Maringá, no Paraná e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Minas Gerais, que compartilharam informações sobre o tráfico de drogas nos estados brasileiros.

De acordo com as informações divulgadas pela PF, as equipes estavam monitorando um veículo Fiat Argo que estaria carregado com droga fazendo a distribuição entre os estados. O veículo foi abordado no município de Cândido de Abreu, no Paraná.

Em buscas, os policiais federais encontraram dentro do veículo uma grande quantidade de maconha e skunk. Ao todo, foram totalizadas 412 quilos das duas drogas, divididas em vários tabletes.

A droga lotava não só o porta-malas, mas também a parte traseira no interior do veículo. Havia também um pneu e outros objetos.

O motorista do veículo, que não teve a identidade confirmada, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia da PF em Guarapuava. A pena dele pode aumentar pela interestualidade do delito.

Por Gazeta Digital