No começo da tarde desta sexta feira, (11), por volta das 13:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de roubo em uma residência, localizada na Rua das Maravilhas, no Bairro Cavalhada.

Após a solicitação a rádio patrulha imediatamente foi até o local, lá, em conversa com o senhor de inicias C.S. (proprietário da residência), que se encontrava em frente ao local, o mesmo disse que suspeitava que alguém estivesse no interior da residência, que tentou por várias vezes ligar para o seu filho, bem como, para a empregada, porém, ninguém atendia.

De posse da informação os policiais realizaram o cerco á residência e abriu o portão principal para adentrar ao local e ao abrir o portão pequeno que fica no corredor se deparou com um indivíduo armado com um revólver, nisso, a guarnição se abrigou e começou a verbalizar com o suspeito para que o mesmo largasse a arma no chão e colocasse as mãos na cabeça, porém, sem êxito, que em dado momento um dos militares que se encontrava aos fundos da residência percebeu que o suspeito pulou o muro e adentrou a um terreno baldio, onde foi dada a ordem de parada e o suspeito deitou ao solo, se rendendo, logo após, foi realizado a revista pessoal e foi encontrado em sua cintura um revólver Cal. 32, com uma munição picotada.

Outros policiais começaram a vasculhar a residência para saber se havia mais algum suspeito no local, mas não conseguiram encontrar e ao adentrar em um dos quartos localizaram as vítimas amarradas, onde passaram a relatar que no momento em que estavam almoçando a casa foi invadida pelo suspeito que anunciou o roubo, onde foram rendidos, amarrados um a um e colocados em um dos cômodos.

Segundo uma das vítimas o suspeito perguntava o tempo todo onde estava o cofre e o dinheiro, em seguida, começaram a revirar toda a casa atrás de objetos de valor, onde colocaram dentro de duas mochilas várias joias, relógios, dinheiro, whisky, caixa de som, entre outros.

O suspeito disse para as vítimas que após trinta minutos poderiam se soltar, mas o mesmo não percebeu a chegada da policia e acabou sendo preso.

O suspeito de inicias H.S.M.R. de 20 anos, juntamente com os materiais roubados, foi enfiado no camburão e encaminhado até o CISC para as devidas providências.