Uma jovem de 19 anos registrou um Boletim de Ocorrência após ser vítima de um roubo enquanto trabalhava no Centro de Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O fato inusitado é que ela relatou aos policiais que o assalto foi anunciado através de um bilhete, onde o suspeito se identificou como "Robin Hood", personagem do folclore da Inglaterra que roubava dos ricos para dar aos pobres. 

À polícia, a jovem contou que o suspeito agiu sozinho, tinha aproximadamente 1,70 metros de altura, era magro e negro. O "Robin Hood" de Sorriso teria se passado por um cliente para conseguir entregar o bilhete nas mãos da jovens. 

Consta no B.O que o homem mandou que ela abrisse e lesse o que estava escrito no papel, onde ele ordenava que a vítima "agisse normalmente", pois qualquer "reação brusca" poderia ser considerada como uma ameça e ele seria "obrigado a agir com violência" contra ela. 

No bilhete, o suspeito também pedia para que ela ficasse "de boa". Ela contou aos policiais que o homem "arrancou" um anel de ouro que ela usava em uma das mãos e levou o celular dela, um Samsung J7 Prime Rose.

De acordo com a vítima, o criminoso permanecia com as mãos na cintura durante a ação, dando a entender que estava armado. A Polícia Civil de Sorriso investiga o caso.

RDNews