A Polícia Civil de Água Boa  e Barra do Garças (730 e 500  km a Leste) está mobilizada para prisão dos autores do roubo seguido de sequestro e morte (latrocínio) da investigadora Márcia Régia de Matos, 59 anos, da Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste).

O crime ocorreu no começo da noite de sexta-feira (22), por volta das 18h15.

A policial estava em sua casa, que fica em uma chácara, às margens da BR 158, a 50 km da cidade de Ribeirão Cascalheira, quando foi surpreendida por dois criminosos, que roubaram um veículo Fiat Strada, de cor preta, de sua propriedade, duas armas pessoais (1 revólver 38 e um rifle 22) e pistola 940, acautelada da Polícia Civil.

O corpo da investigadora foi localizado na madrugada de sábado (23), por volta das 2 horas, em uma estrada vicinal, às margens da BR 158 (60 km de onde foi levada), com um tiro na cabeça. Os criminosos abandonaram, próximo ao mesmo local, o veículo dela e seguiram em uma motocicleta.

A Polícia Civil já apurou, que antes de invadir a propriedade da policial, os criminosos assaltaram uma casa que fica anexa a uma borracharia na região no Distrito de Serra Dourada, de onde levaram da casa joias, cheque e um carro (Volkswagen Gol).

A vítima desse crime, também uma mulher, foi levada, mas liberada pelos criminosos, que seguiram no veículo, porém, perderam o controle do carro que despencou de uma ribanceira, que fica perto da residência da casa da investigadora Márcia Régia.

A investigadora ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso em 1990. Ela completaria 29 anos de profissão em outubro 2019.

ReporterMT