d531e5dce1ae9ef49f0355801a44f960.jpg

Seis ladrões armados invadiram o Pátio Rondon, localizado no bairro Cidade Salmen, em Rondonópolis (212 km da Capital), onde renderam dois seguranças e fugiram do local com seis motocicletas roubadas durante a madrugada dessa terça-feira (24).

O Pátio Rondon, instalado em um terreno da prefeitura, é para onde são levados os veículos apreendidos no município.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender a ocorrência.

No local, os dois seguranças relataram que por volta das 03h o bando chegou com armas de fogo, arrombaram um portão, rendeu os seguranças, que foram amarrados dentro do alojamento, e anunciaram o assalto.

Um tempo depois, os guardas viram o momento em que os ladrões fugiram cada um em uma moto.

Após relato das vítimas, que ainda descreveram as características físicas dos bandidos, a PM saiu em rondas pela região na intenção de encontrar o bando e recuperar os veículos roubados. Porém, após horas de buscas nenhum dos bandidos foi encontrado.

Durante patrulhamento pelo bairro Ana Carla, no início da tarde desta quarta-feira (25), os militares abordaram um indivíduo, que estava na porta de casa e demonstrou muito nervosismo ao ver a viatura passando pela região.

No momento da revista pessoal, quando nada de ilícito foi encontrado, os policiais perceberam uma motocicleta, com as mesmas características das roubadas no dia anterior, estacionada na garagem da casa. A PM fez contato com o responsável pelo Pátio Rondon, passou a numeração da placa e teve a confirmação de que o veículo era um dos roubados do estabelecimento.

Os militares questionaram o bandido que confessou o crime, disse que invadiu o pátio com mais cinco comparsas e, além da moto apreendida, outras cinco foram levadas durante a ação.

O assaltante ainda indicou o endereço de um dos comparsas, no bairro Vila Olinda, que estaria com uma motocicleta prata, também roubada do pátio.

A PM foi ao endereço, porém não encontraram o bandido e nem a moto. Vizinhos relataram que o rapaz tinha saído cedo de casa na motocicleta.

O bandido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado e mantido preso à disposição da Justiça.

A motocicleta foi entregue no pátio da delegacia, onde o representante do Pátio Rondon reconheceu o veículo.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis investiga o caso.

ReporterMT