CÂMERA COM SENSOR DE MOVIMENTO É FURTADA DA RESERVA ECOLÔGICA DO TAIAMÃ; FUNCIONÁRIO DO ICMBIO REGISTRA B.O. EM CÁCERES
em 10/06/2021 as 11:30
Na tarde de ontem, (09), quarta feira, por volta das 18Hs, o cidadão de iniciais D.L.Z. que trabalha no ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no último dia 02 de Fevereiro, foi instalada uma armadilha fotográfica, modelo Suntek, no entorno da estação ecológica do Taimã, na região inclusive, onde a pesca é proibida, que tal equipamento é capaz de fazer fotos automaticamente, atrás de sensores de movimento, que tinha por objetivo monitorar o local.
O comunicante disse que algum tempo depois voltou ao local onde havia instalado a câmera e se assustou quando percebeu que o equipamento fotográfico havia desaparecido, algum desocupado baixou por lá e furtou a máquina de monitoramento.
O cidadão contou ainda que a região é muito complexa e que somente pescadores amadores e profissionais chegam a esse loca de difícil acesso.
Diante da situação ele compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.