No finalzinho da tarde deste domingo, 20/01, por volta das 18:40Hs, a Policia Militar foi acionada via CIOSP dando conta que no Residencial Walter Fidélis, no Bairro Vila Real, estava acontecendo um toneio beneficente na quadra de esportes, sendo que lá, populares havia flagrado um homem aliciando uma criança de 11 anos, na intenção de leva-la para o interior do seu caminhão, com isso, o suspeito foi detido e agredido por populares e estavam apenas esperando a policia para reboca-lo pro CISC.

Diante da solicitação a rádio patrulha imediatamente foi pro local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando o suspeito, de iniciais G.M.A. de 43 anos, morador da cidade de Rondonópolis, que estava daquele modelo, já dominado pelo povo, onde foi possível evitar que continuassem as agressões por parte dos populares, que informaram aos policiais que os autores das agressões já teriam se evadido do local.

Com isso, o suspeito foi recolhido pro camburão e encaminhado até o CISC para as devidas providências.

Conforme orientação do 'Projeto Luz', a criança não foi interrogada pela guarnição, porém, foi solicitada a presença do conselho tutelar, mas foi dispensada a conselheira, em virtude a vítima estar acompanhada de sua genitora.

A vítima confirmou os fatos, dizendo que o suspeito havia piscado o olho pra ela, jogado beijo e convidado a mesma a entrar em seu caminhão.