O protesto realizado nesta segunda (21) por caminhoneiros fechou oito pontos de rodovias federais em Mato Grosso para veículos de carga, segundo a Polícia Rodoviária Federal (MT). Eles protestam contra o reajuste no preço do combustível anunciado pela Petrobrás.

De acordo com a PRF os bloqueios acontecem em Barra do Garças, Primavera do Leste, Cuiabá, Várzea Grande, Sapezal, Nova Mutum, Sinop e Comodoro.

Os bloqueios são feitos nas BR's: 070, 364, 163 e 174. A previsão é que os bloqueios continuem durante a noite.

De acordo com o levantamento da concessionária que administra trechos da BR-364, em Cuiabá e Várzea Grande, a manifestação reunião cerca de 400 pessoas.

Durante o bloqueio, foi liberada a passagem de veículos de passeio, ambulâncias e veículos de carga que transportam carga viva e perecíveis.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) disse que a paralisação foi convocada pela (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) contra a política de reajuste de combustível da Petrobras, que, segundo a entidade, "é abusiva e prejudica toda a sociedade".

G1/MT

bloqueio-caminhoes-2-(1).jpeg