Na tarde de ontem, 19/10, (segunda feira), por volta das 14:30Hs, a senhora de iniciais G.M.M. registrou um boletim de ocorrência (via delegacia virtual), relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no dia 08/10, um funcionário de sua empresa de materiais para construções foi até o banco Bradesco para pagar um boleto de cimentos, que o referido boleto no valor de R$ 7.876,40 foi pago no guichê do banco, porém, a atendente não verificou o nome do beneficiário e do pagador no recibo, que estavam totalmente diferentes do que constava no boleto.

A comunicante relatou ainda que somente após alguns dias descobriu que na verdade pagou um boleto falso, que o referido boleto foi enviado pelo seu e-mail, como sempre recebe.

A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.

COMO FUNCIONA O GOLPE

O golpe consiste em alterar a linha numérica e o código de barras, para enviar o valor pago para uma outra conta e muitas vezes para outro banco.

Os dados no corpo do boleto são reais, mas os dados da linha numérica, que é informação mais importante no momento do pagamento, são falsos.

Muitas vezes o código de barra também é alterado ou fica inelegível, para forçar a digitação da linha numérica.