Na manhã desta quarta feira, por volta das 11:00Hs, o cidadão de iniciais C.D.C. de 63 anos, compareceu na delegacia de polícia informando que na manhã de terça feira a sua mãe recebeu uma ligação com DDD 67, em seguida passou o celular para ele, e que a pessoa do outro lado da linha disse "é seu primo", então, ele (comunicante) disse, "que primo", nessa hora o indivíduo disse, "adivinha", e completou, é Paulo de Campo Grande MS.

O comunicante disse que realmente tem um primo que se chama Paulo que mora em Campo Grande, que logo após o suspeito perguntou de sua avó, nisso, o comunicante perguntou o que estava acontecendo e o suspeito disse que havia sofrido um acidente na Serra São Vicente e estava precisando de guincho e que teria que ser pago em dinheiro e passou o número do telefone de uma mecânica com guincho.

O cidadão disse que após isso ligou no referido telefone (na oficina) aqui em Cáceres, onde uma pessoa atendeu e disse que o guincho iria ao local se fosse pago a quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais), adiantado.

Então, o comunicante preocupado com o suposto "primo" depositou a quantia em uma determinada conta (informando pra polícia), sendo que algum tempo depois descobriu que na verdade havia caído no velho golpe do carro quebrado.

Diante da situação ele compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A polícia judiciária civil investiga o caso.