Uma visita técnica as estruturas das delegacias da Polícia Judiciária Civil foi realizada pela diretoria da instituição, nesta semana em Cáceres (225 km a Oeste). O delegado geral, Mário de Resende, a Diretora de Execução Estratégica, Daniela Maidel, o Diretor de Interior, Walfrido Franklim, e o assessor jurídico, delegado Joaquim Leitão, estiveram reunidos com policiais das unidades policiais do município e também com os representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, para novas parcerias.

Dentre as cinco unidades existentes na cidade, a 1ª Delegacia de Polícia (antigo Cisc) é a que mais necessita de melhorias estruturais, assim como desafogar seu pátio repleto de apreensões, muitas delas bicicletas e outros veículos.

A 1 DP é o cartão de visita. Desde que foi fundada nunca sofreu uma reforma. Acredito que conseguir agora, disse o delegado regional Alex Cuyabano.

52fa1fff-b63f-4f0e-8905-666361919c39.jpg

Os diretores estiveram reunidos junto ao MP e o Judiciário da comarca, para parcerias relacionadas à destinação de recursos provenientes de ações penais. A conversa com promotor e juiz da cidade ainda tratou de ações de repressão à criminalidade, especialmente ao tráfico de drogas.

Já em reunião com os policiais, muitos deles chefes de cartórios e chefes de operação e também os delegados do município, o foco foi apresentação dos projetos em andamento pela instituição, como a implantação do inquérito policial eletrônico, que trará economia substancial à Polícia Civil, a instalação do sistema de envio de medidas protetivas pela web ao Poder Judiciário, via a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, unidade está que em breve via ser transferida para novo prédio.

Sabemos do comprometimento desses policiais na fronteira, muitos ali vocacionados na atividade policial, e queremos que todos tenham condições estruturais para o desenvolvimento do trabalho, afirmou o delegado geral, Mário Resende.

Foi inspirador. Todos ficaram muito animados com as propostas da nova diretoria, finalizou o delegado regional.

Assessoria PJC

bf47831b-2a85-41ae-a118-946ffe0d4cea.jpg