Com um mês na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Túlio Fontes (PV), provou o quanto é importante Cáceres ter um representante no parlamento estadual.

Ele conseguiu aprovar dezenas de indicações na Assembleia e cinco delas já deram resultado.

Ontem, 18, durante audiência com o governador Mauro Mendes (DEM), que contou com as presenças do presidente da Assembleia, Max Russi (PSB) e da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), ele recebeu a notícia de que o Estado vai liberar recursos para as reformas do Estádio Geraldão, Mini Estádio do Jardim Paraíso e Ginásio Didi Profeta, abandonados na gestão passada e que estão depredados, assim como os miniestádios Alberto Zatar e Jardim Solução.

Outro pleito atendido, foi a liberação de recursos para a reforma completa da bela e histórica Praça Duque de Caxias, localizada no centro da cidade.

Ao todo mais de R$ 5 milhões investimentos.

Nos trinta dias que está no parlamento o deputado cacerense ainda pediu agilidade na construção da Orla de Cáceres, conclusão da MT 343 e da Escola Técnica Estadual.

Também apresentou projetos para drenagem e pavimentação de ruas de vários bairros de Cáceres e do Distrito do Caramujo.

A medida atenderá aproximadamente 50 mil moradores.

Os projetos devem atender os bairros do Junco, Vila Irene, Cavalhada 2, Via Arco Iris, Massa Barro, Cohab Nova, Jardim Aeroporto, São José, etapa 1 e 2 e o Distrito do Caramujo.

O deputado também cobrou a retomada das obras de drenagem e pavimentação dos bairros Jardim Paraiso, Jardim das Oliveiras, Jardim do Trevo, Rodeio, Santa Isabel e Cidade Nova.

Outra ação do deputado, foi pedir a reativação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, desativada há quinze anos com a criação dos CICs extintos no ano passado.

Atendendo a um pedido do vereador Rubens Macedo (PTB), o deputado também pediu ao governo do Estado que a realize em Cáceres o programa ‘Casamento Abençoado’, para atender aproximadamente 150 casais de baixa renda que sonham em legalizar sua união.

‘Com bom transito com a prefeita, a Assembleia e o governo do Estado, conseguimos repetir o que fizemos em 2000, quando fui deputado e em um curto espaço de tempo consegui o Bloco 2 da Unemat, a pavimentação da Avenida Nossa Senhora do Carmo e a implantação da Defensoria Pública. Isso prova que Cáceres não pode abrir mão de ter um representante na Assembleia’, frisou.

Túlio aproveitou para elogiar a gestão da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) e da equipe técnica que elaborou os projetos em tempo recorde tornando possível a rápida liberação dos recursos.

Por Assessoria