Na noite de ontem, 23/01, (sábado), por volta das 22:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP pra atender um entrevero na UPA (unidade de Pronto Atendimento), localizado na Avenida Getúlio Vargas, onde segundo o solicitante, no local havia um indivíduo com os ânimos exaltados, ameaçando e xingando os médicos e enfermeiros da unidade.

De posse da informação a rádio patrulha imediatamente foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando o suspeito, posteriormente identificado como sendo de iniciais K.R. de 44 anos, que estava muito exaltado, fazendo filmagens com o celular, dizendo que iria postar o vídeo nas mídias sociais, onde a guarnição tentou conversar e acalmar o suspeito, porém, ele também passou a filmar a guarnição policial e dizendo, "A PM deveria estar na rua prendendo bandido e não ali que era lugar de gente doente", que a todo instante os policiais tentavam acalmar o suspeito, mas ele não obedecia e continuava a filmagem, então, foi solicitado apoio da Força Tática, que rapidamente compareceu no local e realizou a detenção do suspeito e o encaminhou até o CISC.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

No CISC, o suspeito começou a ameaçar a guarnição e um policial civil (plantonista) na 1DP, dizendo estar infectado pelo Corona Vírus e que iria infectar todos que ali estavam, nesse momento ele foi colocado em uma das celas para aguardar a confecção do boletim de ocorrência, nessa hora, o suspeito começou a tossir e cuspir nos policiais.

Os enfermeiros da unidade de saúde relataram que o suspeito chegou ao pronto atendimento acompanhando a sua mãe e ficou furioso quando encontrou um dos funcionários sentado, que segundo os funcionários, da chegada do suspeito até o atendimento de sua mãe, se passaram apenas 07 minutos, como consta no prontuário.

Segundo os policiais, o suspeito teria dito que sabia que estava infectado com o Corona Vírus e, mesmo assim continuava a circular pela cidade sem tomar os cuidados necessários com a própria vida e a do próximo.