Em Mato Grosso, 12 pessoas estão sendo tratadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com síndrome respiratória grave e com sintomas suspeitos de coronavírus (Covid-19). O dado foi informado pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante live nas redes sociais na tarde de sexta-feira (27).

De acordo com o boletim informativo, desses 12 pacientes, 10 estão em hospitais de Cuiabá, um em Sorriso (420 km de Cuiabá) e outro em Tangará da Serra (241 km de Cuiabá).

"Há pessoas morrendo por uma série de fatores, inclusive por pneumonia. Estamos monitorando essas mortes por casos de síndrome respiratória grave também. No máximo até sábado a domingo teremos o resultado se foi por coronavírus ou não", disse o secretário.

Conforme noticiado pelo site ReporterMT, uma vigilande de 54 anos morreu ao ser internada com sintomas de coronavírus na noite de quinta-feira (26). Ela teve material genético coletado para comprovar se estava ou não com a doença declarada pandemia mundial.

A morte aconteceu na Policlínica do Coxipó, em Cuiabá.

Na quarta-feira, um idoso morreu em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) também com suspeita de coronavírus.

O boletim de sexta-feira (27) surpreendeu pelo aumento de 44% no número de casos suspeitos da doença em Mato Grosso (556 casos) – no dia anterior, quinta-feira (26), eram 385.

O número confirmado, porém, se manteve em 11 (8 em Cuiabá, 2 em Várzea Grande e 1 em Nova Monte Verde).

Por ReporterMT