Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil após matar o próprio pai, José Gomes Adriano, de 78 anos, por esganadura. O crime aconteceu em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, no sábado (18). Gilcimar Gomes da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. O G1 tentou, mas não conseguiu localizar a defesa dele.

Os policiais civis foram acionados para atender ocorrência em uma casa, no bairro Vila Veranópolis. Conforme a denúncia, o idoso havia morrido no local e a causa era desconhecida.

No endereço, os policiais e verificaram que no corpo da vítima havia sinais de esganadura. Na ocasião, o filho que residia sozinho com a vítima estava em casa.

Gilcimar demonstrou muito nervosismo ao ser questionado pelos policiais, o que levantou suspeitas.

Em conversa com testemunhas, foi descoberto que o idoso tinha dificuldades para andar e passava a maior parte do tempo deitado na cama.

Com base nos indícios, Gilcimar foi encaminhado à delegacia e, durante depoimento, entrou diversas vezes em contradição.

Após realização do exame de necrópsia, o médico legista confirmou os sinais de esganadura, tratando-se de morte causada por asfixia com uso das mãos.

Diante das provas, o filho da vítima foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e foi encaminhado à cadeia de Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá.

G1/MT