O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreendeu neste fim de semana uma carga de 13 tabletes de pasta base de cocaína (aproximadamente 13 kg), que seriam comercializados no município de Pontes e Lacerda (a 457 km de Cuiabá). A droga era transportada por dois passageiros de um ônibus que seguia pela MT-473, no posto Matão.

O primeiro suspeito disse que comprou a droga em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e receberia U$ 500,00 pela venda de cada tablete. Já o segundo suspeito afirmou, em depoimento, que pegou a droga em San Vicente, também na Bolívia, e receberia R$ 1 mil pelo transporte. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Cáceres (a 215 km de Cuiabá).

Nos primeiros seis meses de 2016, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu mais de duas toneladas de drogas na região fronteiriça do Brasil com a Bolívia.

Os dados são de janeiro a 30 de junho e apontam que o montante supera em 30% o total de entorpecentes (cloridato de cocaína, pasta-base, maconha e haxixe) apreendido em todo o ano passado, que foi de pouco mais de 1.770 quilos. Se for comparado apenas aos resultados do primeiro semestre de 2015, os números deste ano são ainda mais expressivos: um salto de 284%.

Fonte:24horasnews