Na manhã deste sábado, 13/02,por volta das 10:40Hs, uma guarnição policial do GEFRON estava realizando patrulhamento volante e bloqueio na BR 070, (sentido Brasil/Bolívia), realizaram a abordagem de uma moto Honda Bros, de cor vermelha, conduzida por um homem de iniciais E.R.S. de 20 anos, que disse ser morador do Bairro Nova Era, diante da atitude suspeita os policiais perguntaram aos mesmo onde ele iria, oque foi respondido pelo condutor que iria em um assentamento ali na região, comunicar o seu tio que a sua avó estaria internada na UTI do hospital são luiz, porém não sabia dizer em que assentamento o tio morava, ai já sabe né ? é baculejo na certa.

VAI VENNNNNNNNDO

Enquanto estavam realizando a revista pessoal e a checagem da moto do suspeito, ia passando pelo bloqueio policial, uma caminhonete S10, de cor branca, placa EGP 5446, conduzida pelo suspeito de iniciais B.S.D. de 20 anos, que também disse aos policiais que era morador do Bairro Nova Era e ao descer da caminhonete já foi dizendo que iria entregar a S10 para um outro indivíduo (nome não revelado pela policia), em uma estrada cabriteira, conhecida como cascalheira.

Quando os policiais realizaram a checagem pela placa da caminhonete deu que o veículo estava em circulação, porém ao realizar uma revista ao interior do veículo encontraram um capacete e uma nota fiscal da empresa Gramarca Chevrolet, onde possuía os dados da caminhonete e uma placa OAQ 0107 e com isso realizaram uma outra checagem, desta vez via Infoseg, onde constou qque a caminhonete era produto de roubo/furto, fato este ocorrido na cidade de Sinop MT.
Segundo os policiais os 02 indivíduos adulteraram a placa do veículo.

Os polciais disseram ainda que o suspeito (condutor da caminhonete), disse que chamou o amigo (condutor da moto), para que o mesmo realizasse a função de bater estrada para que ele levasse a S1O e que depois do serviço feito voltariam juntos até a cidade de Cáceres.

O suspeito (condutor da caminhonete), disse também que a moto era dele, que após checada os policiais constataram que a mesma era legal, nada constava contra ela.
Diante disso, os suspeitos, a moto e a caminhonete foram encaminhados pro CISC e entregues a autoridade competente para as devidas providências.