-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 30 de janeiro de 2026

EMENDAS

SEEG FIBRAS

RANZULI

Tutu's

JOA CAR CENTER

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jan 30

MISTÉRIO - ANTES DE SUMIR, MOTORISTA DISSE PARA AS FILHAS 'NÃO SE PREOCUPAREM'

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 13:01
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Antes de ser dado como desaparecido, o motorista particular Isac Cassemiro dos Santos, 57 anos, enviou uma mensagem às filhas afirmando que elas “não precisavam se preocupar”. O veículo dele foi encontrado totalmente carbonizado em uma estrada de terra na zona rural de Várzea Grande, nesta quinta-feira (29). Até o momento, Isac não foi localizado.

De acordo com informações da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), Isac é brasileiro, mora há cerca de 15 anos na Bolívia e trabalha como motorista particular.

Em contato com as filhas, ele informou que aguardava uma lotação, já que tinha apenas uma encomenda para entregar, e que em seguida retornaria para San Matias.

O carro foi encontrado em uma área rural conhecida como Fazenda Precisão, em Várzea Grande, completamente destruído pelo fogo. Investigadores do NPD seguem com diligências para tentar localizar o motorista e esclarecer as circunstâncias do caso.

A família reforçou o apelo para que qualquer informação sobre o paradeiro do motorista seja comunicada diretamente à Polícia Civil pelo contato (65) 98173-0565.

Carro queimado

Conforme divulgado pelo , a Polícia Militar foi acionada, por volta da 8h20, de quinta-feira (29), para verificar a ocorrência após denúncias sobre um carro incendiado próximo a uma fazenda na região.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o automóvel estava completamente destruído pelo fogo. Após checagem no sistema do Ciosp, foi identificado que se tratava de um Hyundai Creta de cor vermelha, que não possuía registro de roubo ou furto até aquele momento.

A equipe tentou contato com o proprietário do veículo, mas não obteve retorno. Posteriormente, foi apurado que o dono reside na cidade de San Matías, na Bolívia, e costumava realizar viagens entre o país vizinho e as cidades de Cáceres e Cuiabá, transportando passageiros.

Diante da situação, a ocorrência foi registrada e o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do incêndio e a origem do veículo. Caso segue em andamento. 

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jan 30

FACÇÃO EXECUTOU 2 HOMENS POR INTEGRAR GRUPO RIVAL; 7 MENORES SÃO DETIDOS

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 12:50
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Oito pessoas, sendo sete adolescentes e um adulto, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (29), em Juína, por envolvimento em dois homicídios brutalmente executados no município. As vítimas foram mortas por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), e os corpos ocultados em diferentes regiões da cidade.

As investigações apontam que os crimes foram motivados pela disputa entre facções criminosas, já que as vítimas pertenciam a um grupo rival.

A primeira vítima, Gabriel Graciano da Silva, de 27 anos, foi encontrada em uma área de mata, decapitada, com uma das orelhas cortadas, em um claro ato de extrema violência. Já a segunda vítima, Emerson Vogado Pinto, de 25 anos, teve o corpo localizado boiando no Rio Juinão, após dias desaparecido.

Prisões e apreensões

Os sete adolescentes foram apreendidos em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, integrar organização criminosa, posse de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munição de uso restrito.

O único maior de idade, um motorista de aplicativo de 39 anos, foi autuado pelos crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menores, após ser apontado como responsável por auxiliar no transporte e descarte dos corpos.

A ação ininterrupta dos policiais civis resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo, diversas munições, entorpecentes, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Diligências

No último domingo (25), a Delegacia de Polícia de Juína iniciou as investigações após o registro do desaparecimento de Emerson Vogado Pinto. Durante as diligências, os investigadores descobriram que a vítima havia sido assassinada por faccionados e teve o corpo jogado no rio.

No decorrer da apuração, a polícia identificou que o mesmo grupo criminoso havia cometido outro homicídio, vitimando Gabriel Graciano da Silva, que foi submetido a um “tribunal do crime”, enforcado e decapitado, tendo o corpo abandonado em uma área de mata, na região da Linha 04.

Um dos adolescentes apreendidos confessou participação direta nas duas execuções e revelou que o motorista de aplicativo deu apoio logístico na ocultação dos cadáveres.

Segundo o relato, Emerson já estava amarrado quando os executores chegaram. A vítima foi enforcada até a morte, colocada no porta-malas de um veículo e levada até o rio. Já Gabriel foi interrogado, agredido, morto por estrangulamento e, em seguida, teve a cabeça cortada.

Materiais ilícitos

Em um dos endereços ligados ao grupo, os policiais apreenderam cerca de cinco litros de “loló”, munições de vários calibres, balança de precisão, embalagens para entorpecentes e porções de cocaína e pasta base.

Em outra residência, foram localizadas uma pistola calibre .40 com numeração raspada, municiada, e uma garrucha artesanal calibre .22.

Autuações

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Juína e interrogados pelo delegado Jean Andrade Araújo. Diante da gravidade dos fatos, foi representado judicialmente o pedido de internação dos adolescentes.

“As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos”, destacou o delegado.

Após os procedimentos legais, os adolescentes apreendidos e o adulto preso foram colocados à disposição da Justiça.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Jan 30

POLÍCIA CIVIL PRENDE MOTORISTA E IMPEDE CARGA DE DIESEL DE CHEGAR A GARIMPO ILEGAL NA SARARÉ

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 12:38
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quinta-feira (29.1), um homem de 56 anos, flagrado transportando um contêiner com mil litros de diesel, que seria levado para o garimpo ilegal localizado na Terra Indígena Sararé, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

A apreensão aconteceu por volta das 19h30, em uma estrada que dá acesso ao garimpo, e foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

A equipe da Defron estava realizando a Operação Protetor das Fronteiras, em continuidade à Operação Tolerância Zero, com apoio da Regional de Pontes e Lacerda e da Regional de Cáceres, quando visualizou uma Hilux branca transportando um contêiner.

Os policiais abordaram o veículo ocupado pelo suspeito e sua esposa, de 41 anos. Questionado, o homem disse que estava realizando um frete do contêiner, que estava carregado com mil litros de diesel. Ele contou que havia pegado a carga em Vila Bela da Santíssima Trindade e levaria até a ponte de entrada do garimpo.

O suspeito afirmou que havia sido contratado por R$ 1.200 e que havia carregado o diesel a cerca de 3 km da zona urbana de Vila Bela da Santíssima Trindade, por um homem em uma F4000 prata, cuja identidade ele não conhecia.

Diante dos relatos, o motorista foi preso, e o veículo, o contêiner e o diesel foram apreendidos.

PJCMT


  Deixe seu Comentário 
Jan 30

GEFRON E PRF INTERCEPTAM HILUX BLINDADA ROUBADA DO RIO DURANTE OPERAÇÃO NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 10:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e Tolerância Zero, em continuidade à força-tarefa do GEFRON no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, no estado de Mato Grosso, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, a equipe do GEFRON realizava patrulhamento pela rodovia BR-174, no município de Porto Esperidião-MT.

No decorrer da ação, foi visualizado um veículo Toyota Hilux SW4, de cor preta, transitando em alta velocidade, colocando em risco a integridade dos transeuntes. Diante da situação, a equipe procedeu à abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, logrando êxito na interceptação do referido veículo.

Após a abordagem e a realização dos procedimentos de identificação veicular, constatou-se que o automóvel era blindado e apresentava adulteração nos sinais identificadores. Em ato contínuo, após checagem realizada junto ao Centro de Operações do GEFRON, foi confirmado que o veículo se tratava de produto de furto/roubo, ocorrido na data de 29/12/2025 na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Diante dos fatos, o veículo e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião-MT, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

PMMT


  Deixe seu Comentário 
Jan 30

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA HOMEM POR MATAR MOTORISTA EM PORTO ESPERIDIÃO

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 09:09
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu um inquérito e indiciou, na quarta-feira (28.1), um homem, de 40 anos, pelo homicídio de Aristides Alves, de 34.

Aristides Alves foi assassinado a tiros no dia 5 de janeiro de 2026, por volta das 19h50, em uma via pública, na região central de Porto Esperidião. O suspeito conduzia um veículo quando Aristides emparelhou o seu veículo ao lado do dele. Neste momento, o investigado efetuou quatro disparos, atingindo a vítima.

De acordo com a investigação, a causa do crime foi uma discussão de trânsito entre o suspeito e a vítima. Aristides chegou a ser socorrido com vida, mas veio a morrer em uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) em decorrência dos ferimentos.

Preso, o investigado confirmou a autoria dos disparos, alegando legítima defesa em razão de suposta ameaça proferida pela vítima.

Segundo o delegado Diego Toledo, responsável pela investigação, em razão das provas reunidas (laudos, depoimentos e interrogatório), ficou evidente a materialidade e a autoria do homicídio.

“Todavia, as circunstâncias do fato, a dinâmica dos disparos e os demais elementos probatórios reunidos nos autos não corroboram a tese de defesa, indicando que o investigado agiu por motivo fútil, utilizando-se de arma de fogo para ceifar a vida da vítima após a discussão de trânsito”, pontuou o delegado Diego Toledo.

Diante dos fatos, o investigado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Após o indiciamento, o inquérito será enviado ao Poder Judiciário, possibilitando o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público e o prosseguimento da ação penal.

PJCMT


  Deixe seu Comentário 
Jan 30

REPAROS NO PLENÁRIO: CÂMARA DE CÁCERES ADIA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2 PARA 9 DE FEVEREIRO

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 09:00
Publicado em: Notícias

A Câmara de Cáceres teve sua primeira sessão ordinária do ano adiada de 2 para 9 de fevereiro. O motivo é por conta dos reparos estruturais realizados no plenário da casa legislativa. A medida, editada através da Portaria 30/2026, foi publicada pela Presidência da Câmara em Diário Eletrônico Oficial dos Municípios (AMM-MT), que circula nesta sexta-feira (30.02).

Os reparos envolvem situações como a troca da divisória entre o plenário e o corredor de entrada da casa legislativa.

O material da divisória era de madeira simples e agora está sendo substituído por drywall, que são chapas de gesso reforçadas, que serão recobertas por argamassa e pintadas. O material é bem mais resistente que o anterior, além de oferecer isolamento acústico, o que proporcionará maior conforto e qualidade à população durante as sessões ordinárias.

O plenário também contará com outros reparos como a manutenção do forro, troca de telhas, ar-condicionado e das luminárias.

O Legislativo reforça que os reparos buscam beneficiar o público que acompanha a sessão na Câmara. Na portaria também é destacado que a medida se faz "imperiosa (...), visando garantir a segurança e o adequado funcionamento das atividades parlamentares".

O reparo como um todo está previsto para terminar ainda no mês de fevereiro.

As sessões ordinárias da Câmara de Cáceres ocorrem sempre às segundas-feiras, a partir das 8h. As sessões também contam com transmissão ao vivo e podem ser assistidas por meio do canal oficial do Poder Legislativo no Youtube, pelo link: https://www.youtube.com/@C%C3%A2maraMunicipaldeC%C3%A1ceres

Por Márcio Camilo/Assessoria CMC


  Deixe seu Comentário 
Jan 30

VAGABUNDO - BANDIDO FURTA VEÍCULO E AINDA LEVA ARROZ, MACARRÃO E FRANGO DE MORADORA EM MT

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 08:37
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (28), em Nova Xavantina, um homem de 25 anos acusado de invadir uma residência no município de Campinápolis e furtar um veículo Volkswagen Gol, de cor cinza, além de diversos alimentos.

A vítima, uma mulher de 48 anos, relatou que saiu de casa para trabalhar por volta das 06h50 e, ao retornar no horário do almoço, encontrou o portão aberto e percebeu que o veículo havia sido furtado. Durante a verificação do imóvel, constatou ainda o desaparecimento de uma garrafa de café e vários mantimentos, entre eles arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, cebola, alho e frango.

Conforme apurado, o criminoso pulou o muro da residência, danificou a fechadura da porta e subtraiu a chave do veículo que estava sobre um armário. Em seguida, danificou o sistema de trava do motor do portão para abri-lo manualmente e fugir com o carro.

Prisão

A vítima procurou a Polícia Civil e informou que, um dia antes do crime, havia recebido uma visita indesejada de um homem que insistiu em permanecer na residência, levantando suspeitas sobre sua participação no furto.

Durante as investigações, os policiais receberam informações de que o suspeito teria levado o veículo para Nova Xavantina e estaria circulando pela cidade. Diante disso, equipes da Delegacia de Polícia iniciaram diligências e localizaram o carro no bairro Toneto, nas proximidades da Avenida Goiânia.

Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir com o veículo e, em seguida, empreendeu fuga a pé, pulando muros, atravessando lotes baldios e quintais de residências. Ele foi localizado escondido embaixo de uma lona. No momento da abordagem, ainda tentou agredir os policiais, sendo contido e preso.

Mesmo após detido, o criminoso continuou resistindo dentro do camburão da viatura, chegando a danificar a porta do compartimento. Durante a revista pessoal, foi encontrado um canivete em seu bolso.

O suspeito já havia sido preso no último dia 5 de janeiro por violência doméstica e havia deixado a Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva no dia 20 de janeiro, utilizando tornozeleira eletrônica.

Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto. O delegado Flávio Leonardo Santana Silva representou pela conversão da prisão em preventiva.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
  • Página 1 de 5074
  • « Anterior
  • 1
  • 2
  • 3
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    CAMPANHA ALMT PRESENTE

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros