ENFERMEIRO É PRESO POR ABUSAR DE PACIENTE EM OPERAÇÃO EM MT
em 05/12/2025 as 09:29
Um enfermeiro de 39 anos foi preso na quarta-feira (3) acusado de abusar sexualmente de uma paciente operada, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A vítima relatou que acordava do pós-cirúrgico quando viu e sentiu o profissional tocando suas partes íntimas com os dedos. Apavorada com a situação, ela apertou as pernas e o suspeito parou com o ato.
A Polícia Civil não divulgou o nome do profissional.
Segundo a polícia, a mulher passou por cirurgia após sofrer acidente de moto no qual quebrou o braço no dia 2 de dezembro. Por conta da fratura, foi necessário colocar pinos e o procedimento levou cerca de 2 horas, entre 16h e 18h.
Durante o procedimento, ela acordou levemente e ouviu os médicos conversando, indicando que o procedimento tinha acabado. Assim, somente o suspeito e outra enfermeira ficaram na sala.
“Pela fresta do lençol, a vítima afirma que viu a enfermeira de costas, organizando alguns instrumentos, e viu e sentiu o enfermeiro usando os dedos para tocar suas partes íntimas, usando luvas”, diz trecho das informações fornecidas pela Polícia Civil conforme relato da vítima.
Com medo de ele seguir com o abuso, ela se mexeu e fechou as pernas, fazendo com que o suspeito cessasse o ato e pedisse para a enfermeira acordá-la. Em seguida, ela foi levada para uma sala de pós-operatório.
A vítima ficou com medo, mas, por fim, relatou o ocorrido ao hospital e, com apoio da equipe psicológica e da administração do hospital, denunciou o caso à Polícia Civil.
Prisão
Assim que acionada, a Delegacia Especializa de Defesa da Mulher de Cuiabá deu início às investigações do caso. A vítima e todas as testemunhas foram ouvidas e a delegada Judá Maali representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
Nessa quarta-feira (03.12), por volta das 17h30, ele foi preso em casa, no bairro Coophamil, em Cuiabá, e conduzido para a DEDM, onde foi ouvido, encaminhado para a audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.
Outro lado
A Assessoria da Prefeitura de Cuiabá foi procurada e informou que ainda buscava informações sobre o caso e iria emitir nota posteriormente.
Por Gazeta Digital

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)








