MENOR ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO DE ‘INOCENTE’ APONTA ARMA PARA POLÍCIA MILITAR EM MORRE NO BAIRRO JARDIM IMPERIAL EM CÁCERES
em 18/01/2026 as 18:43
Na tarde deste domingo (18), por volta das 14h45, a Polícia Militar, durante a Operação Tolerância Zero/Força Total/Resposta Rápida/Interceptio, deu continuidade às diligências relacionadas ao brutal homicídio do adolescente Murilo Pessoa Teixeira, de apenas 14 anos, ocorrido no sábado, no interior de sua residência, no bairro Jardim Padre Paulo.
Após intenso trabalho de inteligência e troca de informações com a Polícia Judiciária Civil, foi possível identificar o endereço onde estaria escondido o comparsa do atirador apreendido no dia anterior. O suspeito havia fugido em uma motocicleta logo após o crime e estaria em uma casa localizada no bairro Jardim Imperial.
Com base nas informações, equipes da PM e da Força Tática realizaram o cerco ao imóvel. No momento da aproximação policial, o suspeito — identificado como Adylson Duarte do Nascimento, de 16 anos — tentou fugir pelos fundos da residência. Durante a tentativa de escape, ele se apoderou de uma arma de fogo e apontou em direção aos militares.
Diante da iminente e injusta agressão, os policiais efetuaram disparos para cessar a ameaça, atingindo o suspeito. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito.
Equipes da Polícia Judiciária Civil e da Politec compareceram para realização dos procedimentos periciais. No local foi apreendido um revólver calibre .22, com numeração raspada, contendo seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas.
A ocorrência foi devidamente registrada e as investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do crime que chocou a cidade.