-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 12 de janeiro de 2026

EMENDAS

SEEG FIBRAS

RANZULI

Tutu's

JOA CAR CENTER

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jan 12

HILUX CAPOTA, MATA DOIS HOMENS E DEIXA DOIS FERIDOS EM MT

Por ripanosmalandros em 12/01/2026 as 11:55
Publicado em: Notícias
Acidente Fatal — Foto por: Reprodução

Lucas Xavier Bandeira Alencar, 27, e Fábio Ferreira de Souza, 45, morreram em um acidente de trânsito, nas primeiras horas da manhã de ontem, domingo (11), em Santa Terezinha.

As vítimas estavam em uma Hilux que capotou e parou fora da pista. Duas pessoas foram resgatadas com vida. 

Conforme as informações apuradas pelo Gazeta Digital, a Polícia Militar foi acionada por volta das 6h para um acidente próximo ao km 30 da MT-413, partindo do Portal da Amazônia sentido Santa Terezinha.

Quando a equipe chegou, encontrou a cena final do acidente. A Hilux capotada no meio do pasto, com as 4 rodas para cima. Dois homens estavam mortos e dois foram resgatados com vida.

Uma das vítimas que sobreviveu conseguiu pedir ajuda de um caminhoneiro que passava pelo local e foi encaminhada ferida para o hospital da cidade.

Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou Lucas e Fábio das ferragens do veículo. A morte foi confirmada ainda no local. Próximo do carro, do lado de fora, estava mais um homem. Ele tinha sinais vitais e foi encaminhado para Vila Rica.

Cena foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec) e Polícia Civil. Prefeitura de Manga, em Minas Gerais, lamentou a morte de Lucas. Ele é natural da cidade e a mãe é servidora municipal.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jan 12

DESACORDO DE VALORES ENTRE GAROTA DE PROGRAMA E CLIENTE TERMINA EM TENTATIVA DE 3S7UPR0 EM TANGARÁ DA SERRA

Por ripanosmalandros em 12/01/2026 as 11:25
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um desacordo envolvendo o pagamento de um programa sexual terminou em agressão na noite da última sexta-feira (09), em Tangará da Serra (MT). O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), comandada pelo delegado Guilherme Renato.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou que acompanhava o homem que é instrutor de uma academia da cidade para realizar o programa quando houve um desentendimento sobre o pagamento.

A mulher teria exigido o valor adiantado via PIX, enquanto o cliente afirmou que só pagaria após o término.

Durante a discussão, o suspeito teria agarrado a vítima à força. Para se livrar, ela contou que mordeu o braço do homem, conseguiu fugir e saiu correndo pela rua parcialmente desnuda, pedindo ajuda.

Populares que presenciaram a cena anotaram a placa do veículo utilizado pelo suspeito e repassaram as informações às autoridades. Com base nesses dados, equipes policiais realizaram diligências e conseguiram prender o instrutor ainda na noite do ocorrido.

A vítima registrou boletim de ocorrência como tentativa de estupro. 

Por SouNews


  Deixe seu Comentário 
Jan 12

CONTA DE LUZ ALTA: SAIBA QUANDO A COBRANÇA É INDEVIDA E O QUE FAZER

Por ripanosmalandros em 12/01/2026 as 09:22
Publicado em: Notícias
Foto por: Reprodução

A conta de energia elétrica está entre as principais queixas dos brasileiros. Mês após mês, consumidores se deparam com aumentos repentinos, muitas vezes sem qualquer mudança no padrão de consumo. Em boa parte dos casos, o problema não está no uso da energia, mas em falhas na leitura do medidor, estimativas indevidas e cobranças irregulares.

A leitura do medidor deveria refletir exatamente o consumo do imóvel, mas erros ainda são frequentes. Eles podem ocorrer por leitura feita à distância, estimativa automática, falha humana do leiturista, defeito no equipamento ou até porque o imóvel estava fechado no dia da medição. Quando a leitura não acontece corretamente, a concessionária costuma lançar uma média de consumo, que nem sempre corresponde à realidade.

Esse tipo de cobrança exige atenção redobrada, já que acontece somente quando não houve leitura no período. Nesse caso, o problema surge quando o cálculo é baseado em meses atípicos, como períodos de calor intenso ou uso eventual de equipamentos. Em Mato Grosso, onde o calor influencia diretamente o uso de ar-condicionado e ventiladores, uma média mal calculada pode inflar significativamente o valor da fatura.

Outro susto comum é a fatura acumulada. Isso acontece quando a concessionária deixa de cobrar corretamente por alguns meses e, depois, lança todos os valores de uma só vez. Embora o consumo seja real, esse tipo de cobrança pode ser questionada, principalmente quando o consumidor não é avisado previamente.

Em qualquer situação, não é permitido que o cliente seja surpreendido sem uma explicação clara, ainda mais quando o problema envolve o medidor, que é de responsabilidade da concessionária. Se o equipamento estiver com defeito, o consumidor tem direito à verificação técnica. Caso o erro seja confirmado, a cobrança deve ser refeita e os valores pagos a mais devolvidos ou compensados. A solicitação pode ser feita formalmente e o consumidor tem o direito de acompanhar todo o procedimento.

Para identificar uma cobrança indevida, basta se atentar a alguns sinais, como aumento abrupto sem mudança de hábitos, consumo incompatível com o tamanho do imóvel, conta elevada em imóvel vazio ou leitura diferente da registrada no medidor. Caso alguma das situações aconteça, o consumidor pode comparar a leitura da fatura com o número do equipamento, registrar fotos mensais do medidor, solicitar revisão da conta e, se não houver solução, procurar o Procon, sempre guardando protocolos e documentos.

A legislação garante ao consumidor o direito à informação clara sobre o cálculo da conta, à revisão de valores questionados, à suspensão da cobrança contestada e, em alguns casos, à devolução do que foi pago a mais. Conta de luz alta nem sempre significa consumo elevado. Quando erros não são questionados, acabam se transformando em prejuízo silencioso para o bolso do consumidor.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Jan 12

“PLANRURAL PROJETOS E ASSESSORIA AGROPECUÁRIA”, AQUI VOCÊ PODE CONFIAR.

Por ripanosmalandros em 12/01/2026 as 09:00
Publicado em: Notícias

Alô meu amigo e minha amiga do campo, você conhece a Plan Rural Projetos e Assessoria Agropecuária? 

Aqui o seu problema é resolvido com certeza.

Somos especialistas em; Projetos de créditos rural, Pronaf, Pronamp e FCO, compra de bovinos, maquinários, construções e reformas de benfeitorias.

Projetos ambientais, Plano de exploração florestal, CAR, APF, DLA, Licenças para empreendimentos, Defesa ambiental, Recuperação de áreas degradadas, Levantamento com drones.

Projetos de regularização de imóveis, Levantamento topográfico rural e urbano, Georreferenciamento de imóveis rurais (INCRA E INTERMAT), Demarcações, Desmembramento e Remembramento.

Além de; Assessoria Contábil, Inscrição Estadual, ITR e CCIR.

Plan Rural Projetos e Assessoria Agropecuária. Aqui eu garanto você pode confiar.

Faça-nos uma visite, Converse com a engenheira agrônoma Elem Rocha e toda sua equipe que com certeza resolverá o seu problema.

Plan Rural Projetos e Assessoria Agropecuária

Localizado na Rua Marechal Deodoro, 759, em frente ao laboratório São Matheus, no centro da cidade de Cáceres.

Telefones; (65) 3224-1361 ou (65) 99978-5898 

ATENÇÃO

NOVIDADE

Liberação de crédito para equipamentos fotovoltaico

*Placas solares / Juros á partir de 4% / Carência de 5 anos.

PLANRURAL — Foto: Ripa

  Deixe seu Comentário 
Jan 12

CORPO DE MULHER É ACHADO EM PONTE DE ACESSO AO GARIMPO SARARÉ EM PONTES E LACERDA

Por ripanosmalandros em 12/01/2026 as 07:35
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Marcus Vaillant

Corpo de uma mulher foi encontrado junto a ponte do Sararé, região de garimpo, em Pontes e Lacerda, na tarde de ontem, domingo (11).

Conforme apurado pela reportagem do Gazeta Digital, passava das 15h quando a polícia foi acionada, assim que o corpo foi encontrado no local. A vítima foi identificada como Regiane Oliveira Lima, 38, natural de Itaituba, no Pará.

Com a morte confirmada, o corpo foi recolhido pela funerária e encaminhado para exames periciais. À reportagem, a Polícia Civil de Pontes e Lacerda informou, na manhã desta segunda-feira (12), que a causa da morte é investigada.

Vale ressaltar que é comum a polícia ir buscar corpos na ponte do Sararé. Vítimas de homicídios são deixadas no local, bem como vítimas de acidente de trabalho no garimpo e até de morte natural. Caso segue sob investigação.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jan 12

EM CÁCERES A CASA DO HOMEM DO CAMPO TEM NOME "CASA DO CRIADOR"

Por ripanosmalandros em 12/01/2026 as 06:30
Publicado em: Notícias

Em Cáceres você tem a melhor casa agropecuária de toda a região, na Casa do Criador você encontra de tudo, são produtos de qualidade com o menor preço da cidade.

Produtos agropecuários, pets, medicamentos, rações, selaria, ferragens, sementes para pastagens, botas, botinas, sal mineral, churrasqueiras, arames lisos e farpados, caixas térmicas, pulverizadores, rações para peixes, eletrificadores, bonés country, isso tudo e muito mais, com o melhor preço e as melhores condições de pagamento, faça-nos uma visita e confira.

Aqui você encontra também as famosas rações Fino Trato com os melhores preços de toda região.

Meu amigo agricultor não perca seu tempo andando pra lá e pra cá, vem pra Casa do Criador, o lugar onde vende barato com qualidade.

ATENÇÃO

A Casa do Criador agora com uma grande novidade o ‘AgroDrone’, um serviço de pulverização de qualidade para atender o homem do campo.

Ligue no telefone; (65) 99973-7079 e fale com nosso amigo Claudeir para contratar nossos serviços.

MON(2).jpgMON1(2).jpgMON2(2).jpgMON3(1).jpgMON4(1).jpgMON5(1).jpgMON6(1).jpgMON7(1).jpgMON8(1).jpgMON9.jpgMON10.jpgMON11.jpg


  Deixe seu Comentário 
Jan 11

ANIVERSÁRIO INTERROMPIDO PELO CRIME: BANDIDOS ARMADOS INVADEM FESTA E LEVAM JOIAS E ARMAS EM MT

Por ripanosmalandros em 11/01/2026 as 18:46
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite de 7 de janeiro, na cidade de Denise-MT, uma família foi vítima de um roubo violento enquanto confraternizava em casa. A Polícia Militar foi acionada por um vizinho que percebeu a movimentação suspeita e informou que os moradores haviam sido rendidos por criminosos.

Conforme relatado às equipes, a família comemorava o aniversário da nora quando dois homens armados pularam o muro da residência, renderam todos os presentes e passaram a vasculhar o imóvel em busca de objetos de valor.

Durante a ação, os suspeitos subtraíram uma corrente de ouro avaliada em cerca de R$ 60 mil, um relógio de aproximadamente R$ 1.500, outra corrente de ouro avaliada em R$ 25 mil, além de um relógio estimado em R$ 1.300.

No interior do quarto, os assaltantes localizaram e levaram ainda quatro pistolas devidamente registradas. Três aparelhos celulares iPhone também foram roubados. Após coletar as informações, a Polícia Militar realizou diligências e buscou imagens de câmeras de segurança da vizinhança, porém nenhum suspeito foi identificado.

No dia seguinte, 8 de janeiro, as vítimas informaram que os celulares roubados foram encontrados abandonados em uma estrada que dá acesso à zona rural da cidade. O caso segue sob investigação.

Por Sounews


  Deixe seu Comentário 
  • Página 1 de 5050
  • « Anterior
  • 1
  • 2
  • 3
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    CAMPANHA ALMT PRESENTE

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros