-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 22 de fevereiro de 2026

SEEG FIBRAS

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Fev 22

HOMEM AMEAÇA NAMORADA POR TELEFONE E ACABA PRESO COM ESPINGARDA E MUNIÇÕES EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 22/02/2026 as 10:25
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na madrugada deste domingo (22), a Polícia Militar, por meio da equipe Raio, foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de ameaça no bairro Jardim das Oliveiras.

De posse do endereço, os policiais seguiram imediatamente até o local e mantiveram contato com a solicitante. A vítima relatou que seu namorado havia ligado exigindo que ela fosse até a residência dele. Diante da recusa, o suspeito passou a ameaçá-la por telefone, afirmando que, caso ela não fosse até sua casa, ele iria até a residência dela armado.

Após o relato, a equipe se deslocou até a casa do suspeito. Durante buscas no imóvel, os militares localizaram, na sala, no canto próximo a um armário, uma espingarda calibre 36. Embaixo do sofá, foi encontrada uma sacola contendo seis cartuchos vazios, um cartucho intacto e dois tubos de pólvora.

Diante do flagrante e do material apreendido, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao CISC para as providências cabíveis.


  Deixe seu Comentário 
Fev 22

JOVEM É PRESO APÓS ROMPER TORNOZELEIRA E SER IDENTIFICADO EM FISCALIZAÇÃO DA PRF EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 22/02/2026 as 10:10
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite de ontem, sábado (21), por volta das 21h, a Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de um jovem de 23 anos durante fiscalização de rotina no Posto Operacional.

A equipe abordou um veículo de aplicativo, modelo GM/Prisma. Durante a revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizar a checagem dos passageiros, os policiais constataram que um dos ocupantes, morador de Cáceres, estava sob monitoramento eletrônico, mas não utilizava a tornozeleira.

Questionado sobre a situação, o jovem afirmou que apenas comparecia mensalmente para assinatura na comarca de Araputanga e que não estaria mais fazendo uso do equipamento.

Diante da suspeita, os agentes entraram em contato com a Cadeia Pública de Cáceres. Um policial penal confirmou que, por volta das 16h do mesmo dia, a tornozeleira eletrônica vinculada ao suspeito havia sido rompida na cidade de Araputanga.

Confrontado novamente, o jovem confessou que rompeu o equipamento de monitoramento.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao CISC de Cáceres para as providências cabíveis.


  Deixe seu Comentário 
Fev 22

JOVEM VAI DESCANSAR E É 3S7UPR4D4 POR COLEGA DE EMPRESA EM MT

Por ripanosmalandros em 22/02/2026 as 09:37
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Uma jovem de 19 anos denunciou ter sido vítima de estupro durante uma festa de confraternização da empresa onde trabalha, em Santo Antônio do Leverger, na região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi levada por um ex-companheiro ao hospital municipal da cidade, onde relatou o crime à Polícia Militar.

Em depoimento, a jovem afirmou que consumia bebidas alcoólicas por volta da meia-noite deste domingo (22), quando decidiu descansar em um dos quartos do imóvel onde ocorria o evento. Ao deitar-se, ela sentiu uma pessoa sobre o seu corpo. A vítima relatou ter reagido com socos e chutes no momento em que o suspeito tentou retirar sua roupa.

Ainda segundo o relato, a jovem buscou ajuda imediatamente após o ocorrido, mas afirmou que nenhum colega de trabalho presente na festa a amparou. Diante da situação, ela entrou em contato com o ex-companheiro para que ele a transportasse até a unidade de saúde local.

O registro policial indica que a jovem não conseguiu identificar o autor da agressão. O nome da empresa responsável pela confraternização não foi divulgado pelas autoridades.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Fev 22

JOVEM COM FRATURA NO CRÂNIO É FLAGRADO COM DROGA AO DAR ENTRADA NO HOSPITAL REGIONAL DE CÁCERES

Por ripanosmalandros em 22/02/2026 as 07:30
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite da última sexta-feira (20), por volta das 21h30, a equipe plantonista da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres foi acionada por uma enfermeira e por uma assistente social do Hospital Regional. Elas informaram que um jovem de 25 anos, morador do Distrito de Clarinópolis, havia dado entrada na unidade após se envolver em um acidente de trânsito.

Durante a retirada dos pertences da vítima para a realização dos procedimentos médicos, foi encontrada uma sacola contendo uma trouxinha de substância análoga à maconha e outra porção aparentando ser fumo.

Diante da informação, a equipe policial se deslocou até o hospital, onde foi recebida pela enfermeira responsável. Ela relatou que o jovem foi levado à unidade por terceiros, apresentava fratura no crânio e estava passando por procedimento cirúrgico.

O material apreendido foi entregue à equipe, devidamente lacrado e encaminhado ao CISC para as providências cabíveis.


  Deixe seu Comentário 
Fev 21

HOSPITAL REGIONAL DE CÁCERES ABRE 462 NOVAS VAGAS DE EMPREGO CLT APÓS MUDANÇA NA GESTÃO

Por ripanosmalandros em 21/02/2026 as 20:00
Publicado em: Notícias

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), oficializou na sexta-feira (20) a transferência da gestão do Hospital Regional de Cáceres e seu anexo para a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir).

A mudança de modelo administrativo projeta um salto na capacidade de atendimento, com o aumento de 250 para 320 leitos ativos e o foco na redução das filas de espera por procedimentos cirúrgicos.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a meta é reduzir em 30% a demanda reprimida da região.

Para sustentar essa expansão, a nova gestora realizará uma robusta ampliação no quadro de pessoal: o número de colaboradores passará de 744 para 1.206, todos contratados via regime CLT, representando um crescimento de 62% na força de trabalho da unidade.

Além do reforço na equipe, o contrato prevê a implantação de serviços inéditos e de alta complexidade. Entre as prioridades estão a assistência oncológica completa (quimioterapia e cirurgias), cardiologia intervencionista para a realização de cateterismos e angioplastias, e a instalação de um serviço de ressonância magnética.

No anexo materno-infantil, o foco será a estruturação de uma rede de assistência à gestação de alto risco e um banco de leite humano.

A nova gestão também deverá cumprir metas rigorosas de desempenho e transparência. O contrato exige que o índice de satisfação dos pacientes seja superior a 90% e estabelece a implementação de programas de compliance e combate ao assédio em até 180 dias.

No campo tecnológico, o hospital passará a oferecer teleconsultas diárias e utilizará sistemas de inteligência de dados para otimizar o giro de leitos e o tempo de internação dos pacientes.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Fev 21

APÓS VÍDEO DE TRAIÇÃO A FACÇÃO E SUMIÇO, CORPO É ACHADO EM MATA EM MT

Por ripanosmalandros em 21/02/2026 as 19:55
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

O corpo encontrado em uma área de mata às margens da BR-174B, entre Pontes e Lacerda e Vila Bela, pode ser de Luiz Henrique Vilasboas, conhecido como “vulgo Madruga”. O jovem estava desaparecido desde o dia 2 de fevereiro. A causa da morte não foi informada.

Segundo o Canal Diário, o cadáver foi localizado nesta sexta-feira (20), já em avançado estado de decomposição. A vítima estava coberta por um lençol e, ao lado, havia uma mala azul.

Antes do sumiço, Luiz Henrique passou a ser assunto nas redes após a circulação de um vídeo gravado em celular. Nas imagens, ele se identifica e diz que traiu o Comando Vermelho.

“Eu sou o Madruga, eu estou aqui hoje porque eu traí a família do Comando Vermelho. Uma nova geração, não fazer isso aí… no final é triste”, declarou.

Após a divulgação do vídeo no WhatsApp, ele não foi mais visto.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) trabalha na identificação oficial do corpo. O delegado Dr. Rômulo conduz as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os autores.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Fev 21

CUIABÁ E CHAPADA GANHAM ESPAÇO ENTRE OS DESTINOS TURÍSTICOS MAIS DESEJADOS DO PAÍS

Por ripanosmalandros em 21/02/2026 as 18:00
Publicado em: Notícias
Turismo — Foto por: Cecílio Pinheiro/ICMBio

O mapa do turismo brasileiro ganha novos contornos em 2026, e Mato Grosso emerge como um território cada vez mais desejado por viajantes em busca de experiências autênticas. Cuiabá e Chapada dos Guimarães figuram entre os 50 destinos mais procurados do país, segundo o IVT 2026 (Índice de Viagem e Turismo Brasil Em Mapas), levantamento que analisa a visibilidade turística com base em dados nacionais e internacionais. A presença das duas cidades revela um Estado que deixa de ser apenas passagem e passa a se consolidar como destino.

O índice do estudo realizado avalia critérios como visibilidade em rankings e na mídia, conectividade aérea, acessibilidade e fluxo de visitantes, além da capacidade dos destinos de se destacarem em segmentos como natureza, cultura e eventos. Essa análise revela o turismo como um organismo vivo, moldado por fatores que vão além da geografia, envolvendo percepção, infraestrutura e o poder de atração simbólica de cada lugar.

Chapada dos Guimarães, posicionada na 39ª colocação, reafirma sua vocação como refúgio natural. Com seus paredões monumentais, cachoeiras que parecem brotar do silêncio da terra e trilhas que convidam à contemplação, o município se fortalece como símbolo do ecoturismo brasileiro. O reconhecimento reflete não apenas a beleza cênica, mas também a crescente presença do destino em plataformas especializadas, roteiros turísticos e narrativas que valorizam o contato com o meio ambiente.

Para quem busca serenidade em meio à natureza, locais como o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que abriga trilhas e cachoeiras belíssimas, das quais a mais conhecida é a cachoeira Véu de Noiva, que como o próprio nome já diz, escorre bem como um véu entre os paredões característicos da região, cenário de cartão postal da cidade. Assim como a cachoeira do Marimbondo, geladeira, mata fria, diversos balneários ao longo da MT-251 (estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães), e o tradicional circuito das sete cachoeiras: Prainha, Degraus, Pulo, Andorinhas e Sete de Setembro, além de piscinas naturais e a Casa de Pedra. Para os trilheiros e amantes de história, há locais que carregam ancestralidade, como a Caverna Aroe Jari, a Cidade de Pedras e o Mirante das Águas e muitos outros pontos turísticos, classificando Chapada como joia natural de Mato Grosso.

Reconhecimento 

O secretário de Turismo de Chapada dos Guimarães, Alexandre Eustáquio S. Figueiredo, comemorou o destaque do município e de Cuiabá entre os destinos mais procurados do Brasil em 2026. “Eu vi a matéria e ela é importantíssima para nós, do Mato Grosso, principalmente aqui para Chapada dos Guimarães. Nesse índice de desenvolvimento do turismo, duas cidades aparecem entre os destinos mais procurados do país: Cuiabá e Chapada. Isso nos coloca na vanguarda, entre os 50 destinos mais quentes do Brasil para viajar”, afirmou.

Segundo ele, o resultado reflete um conjunto de fatores. “A gente combina esses dados internacionais com a tendência midiática, a conectividade e o aumento do fluxo turístico. A cidade está se preparando, organizando o trade turístico e também o cadastro junto ao Ministério do Turismo, com a regularização das pousadas. As grandes metrópoles funcionam como porta de entrada, e nós, próximos delas, acabamos recebendo esse fluxo, que é muito importante, porque nossas belezas naturais e culturais estão em ascensão”, explicou.

Figueiredo destaca que Chapada está consolidada como um polo de ecoturismo em Mato Grosso e que o turismo internacional tem crescido de forma constante. “O Brasil recebe milhões de turistas estrangeiros, e Mato Grosso é um polo que atrai investimentos internacionais, principalmente do agro. Essas pessoas acabam conhecendo nossa vocação turística, especialmente no ecoturismo. O estado também está investindo no turismo de pesca, então temos muito a evoluir”, observou.

Ele também ressaltou o avanço do número de visitantes no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, administrado pelo ICMBio. “Em 2022, tivemos cerca de 92 mil visitantes no Parque Nacional, e em 2025 esse número saltou para 183 mil visitas. Isso mostra que há crescimento. Agora se fala em melhorias, como o túnel e obras que garantem melhores condições de trafegabilidade na rodovia, o que é fundamental para desenvolver ainda mais o turismo”, destacou.

Por fim, o secretário celebrou o reconhecimento nacional. “Para nós, é muito importante estar entre as 50 cidades mais procuradas do Brasil. Estamos muito contentes com esse resultado. Parabéns à gestão, ao prefeito e a todos que vêm desenvolvendo o turismo e a cultura. Estamos à disposição para continuar apoiando esse crescimento”, concluiu. 

Já Cuiabá, em 43° lugar, se destaca como porta de entrada e ponto de convergência, onde tradição e modernidade coexistem sob o calor característico do Centro-Oeste. A capital mato-grossense amplia sua relevância ao conectar viajantes a diferentes experiências, do turismo cultural ao acesso estratégico a biomas emblemáticos como o Pantanal e o Cerrado.

Na Capital tem muitos lugares interessantes para se conhecer, como o Parque Mãe Bonifácia, Museu do Morro da Caixa D´Água Velha e o Museu Histórico de Mato Grosso, o Sesc Arsenal, Mercado do Porto com suas delícias locais, Aquário Municipal, Palácio da Instrução, Cine Teatro Cuiabá, igrejas como a Igreja Nossa Senhora do Rosário e a Catedral Basília do Senhor Bom Jesus e casarões coloniais espalhados pelo centro histórico. Além do Rio Coxipó, famoso por suas águas cristalinas, ideal para se refrescar, com diversos balneários (como o Canto do Rei) e a comunidade histórica do Coxipó do Ouro e a rota do peixe: São Gonçalo Beira Rio com a diversidade de peixarias da tradicional e deliciosa culinária cuiabana.

Sabendo que Chapada e Cuiabá são destinos próximos e até complementares, o reconhecimento do turismo na região é essencial para avanços na infraestrutura do estado, explica Fernanda Lemes da Agência de Turismo Rasta House Eco Tour que realiza diversos passeios na baixada cuiabana:

"Esse reconhecimento nacional mostra que a Chapada deixou de ser apenas um destino regional e passou a ocupar espaço no planejamento de viagem de brasileiros de diferentes estados. Como agência que atua há mais de 11 anos na operação local, a gente percebe esse crescimento na procura por experiências organizadas, especialmente em atrativos naturais e no Parque Nacional, o que fomenta o ecoturismo. Isso fortalece o setor e exige ainda mais profissionalismo de quem trabalha com turismo na região.", revelou ao GD.

A participação das duas cidades no ranking também reflete uma política contínua de valorização do setor turístico em Mato Grosso. Segundo a secretária adjunta de Turismo, Maria Letícia Arruda, o resultado é fruto de ações estruturadas voltadas para o reconhecimento do estado:

“A presença de destinos mato-grossenses neste ranking nacional demonstra que o Estado vem ganhando visibilidade e consolidando seu posicionamento como um destino competitivo. Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo de promoção, capacitação e participação em feiras estratégicas, que têm ampliado a exposição dos nossos destinos e fortalecido o trade turístico. Mato Grosso possui uma diversidade muito grande de experiências a serem exploradas, que vão do ecoturismo e turismo de natureza ao turismo de negócios e eventos, passando por vários outros segmentos. Nosso objetivo é seguir valorizando e qualificando o setor, ampliando o fluxo de visitantes, gerando desenvolvimento econômico e oportunidades para todas as regiões”, afirmou.

Mais do que posições em um ranking, Cuiabá e Chapada dos Guimarães simbolizam um movimento maior: o redesenho do imaginário turístico brasileiro. Entre o concreto e o cânion, entre a cidade e o infinito natural, Mato Grosso deixa de ser apenas geografia e passa a ocupar, definitivamente, o território do desejo.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
  • Página 1 de 5102
  • « Anterior
  • 1
  • 2
  • 3
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    CAMPANHA ALMT PRESENTE

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros