-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 31 de janeiro de 2026

EMENDAS

SEEG FIBRAS

RANZULI

Tutu's

JOA CAR CENTER

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jan 30

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA 7 PESSOAS POR MORTE DE ADOLESCENTE EM ARAPUTANGA

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 20:24
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Araputanga, concluiu o inquérito que apurou a morte de uma adolescente, de 16 anos, cujo corpo foi encontrado às margens do Rio Bugres, no mês de outubro de 2025, em Araputanga.

Ao todo sete pessoas foram indiciadas pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Araputanga revelaram que a vítima foi submetida a horas de tortura antes de ser executada por integrantes de uma facção criminosa. O crime foi motivado pela tentativa de obter informações sobre o paradeiro de outro membro da organização que havia desaparecido dias antes.

O inquérito policial foi instaurado mediante portaria para apurar a prática dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Localização da vítima

No dia 21 de outubro de 2025, por volta das 08h30, o corpo da adolescente foi encontrado às margens do Rio Bugres. A identificação inicial foi feita por meio de tatuagem e posteriormente confirmada por exame necropapiloscópico.

Investigação

Conforme apurado pela Polícia Civil, no dia 19 de outubro de 2025, a vítima foi levada até uma residência no bairro Jardim Village, onde foi amarrada e submetida a um interrogatório violento conhecido como “salve” – “tribunal do crime” da facção.

Durante horas, a adolescente sofreu espancamento, afogamento em caixa d’água, choques elétricos com fio desencapado e foi estrangulada com um lençol. Outros membros da organização criminosa acompanhavam os fatos por videochamada, dando ordens e orientações sobre como agir.

O laudo pericial de necrópsia concluiu que a morte decorreu de asfixia por estrangulamento, consistente em compressão externa. O exame constatou ainda múltiplas lesões compatíveis com tortura.

A motivação do crime estava relacionada ao desaparecimento de um integrante da facção. Os criminosos suspeitavam que a vítima tivesse informações sobre o paradeiro do membro desaparecido, em razão de sua proximidade com outra pessoa que havia sido vista pela última vez com ele.

Após a execução, o corpo da adolescente foi transportado de motocicleta até as margens do Rio Bugres, onde foi abandonado. A materialidade do crime de ocultação de cadáver foi demonstrada pela localização do corpo com sinais de arrasto compatíveis com o transporte deliberado do cadáver.

As investigações revelaram que os atos de tortura e a execução da vítima ocorreram em uma residência na cidade de Araputanga.

Também foi identificada a existência de hierarquia e divisão de tarefas dentro da facção, com cada um dos indiciados desempenhando funções específicas, como localização da vítima, execução da tortura, limpeza da cena do crime e transporte do cadáver.

Conclusão dos autos

Após análise técnico-jurídica dos fatos e das provas colhidas, fora possível indiciar os envolvidos pelos crimes de homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além dos crimes de ocultação de cadáver e organização criminosa.

O inquérito policial reuniu extenso material probatório, incluindo laudos periciais de necrópsia e necropapiloscópia, depoimentos e interrogatórios dos envolvidos, reconhecimentos fotográficos, imagens de câmeras de segurança, registros de deslocamento de veículos e vestígios encontrados no local do crime e às margens do rio.

Operação Proditio

Em janeiro de 2026, a Polícia Civil deflagrou a Operação Proditio, que significa traição em latim, cumprindo mandados de prisão preventiva, internação provisória e busca e apreensão.

Dos indiciados, três adultos foram presos e um adolescente foi apreendido para internação provisória. Outros três envolvidos permanecem foragidos, e a Polícia Civil continua em investigação para dar cumprimento aos respectivos mandados de prisão e apreensão dos participantes desse bárbaro crime.

Conforme o delegado, Cleber Emanuel Neves, depois de meses de investigação qualificada com rigor técnico e científico, fora possível reunir provas robustas da participação de cada envolvido.

“O término do respectivo inquérito representa um marco no combate à criminalidade organizada na região”, afirmou o delegado.

O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Estadual para análise e oferecimento de denúncia criminal. Os indiciados responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Por Canal Diário


  Deixe seu Comentário 
Jan 30

DISCUSSÃO VIRA CASO DE POLÍCIA - IDOSO SACA GLOCK, ATIRA E É CONTIDO PELA PM EM SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 19:38
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, (30), por volta das 08:30Hs, a Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos foi acionada via 190 com a informação de que um indivíduo teria invadido seu estabelecimento com uma arma de fogo com intuito de receber um dívida. 

Segundo ainda as informações, o homem havia feio um disparo e a vítima então teria se refugiado em um cômodo da residência de onde acionou a Polícia.

Após as informações, a rádio patrulha, com apoio das guarnições de Mirassol D’Oeste e Glória D’Oste, seguiram ao local indicado onde o suspeito de 74 anos que foi abordado e entregou a arma, sendo uma pistola Glock 9mm.

Durante a entrevista o abordado disse que teria se exaltado durante uma discussão, porém, não teria a intenção de ferir a vítima. 

Diante da situação o suspeito foi encaminhado juntamente com a arma de fogo para autoridade policial para procedimentos cabíveis.


  Deixe seu Comentário 
Jan 30

MOTORISTA DE TRANSPORTE ESCOLAR É PRESO POR 3S7UPR0 DE VULNERÁVEL NO INTERIOR

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 19:03
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: PJC/MT

Um motorista de ônibus escolar foi preso, nessa sexta-feira (30), acusado de estupro de vulnerável em Poxoréu. O suspeito de 38 anos mantinha conversas em redes sociais com as crianças, além de marcar encontro onde teria feito atos libidinosos. O número de vítimas não foi confirmado, no entanto, todos eram menos de 12 anos.

O acusado foi preso em uma residência no bairro Cohab Xavante e conduzido a delegacia do município. Os investigadores também apreenderam equipamentos eletrônicos quais serão analisados e colocados no inquérito policial.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no dia 20 desse mês, após uma mãe denunciar que sua filha, menor de 12 anos, trocava mensagens com o acusado.

Depois de identificado o motorista, que têm vínculo empregatício com o município, foi constado outras crianças que também foram abordadas pelo homem.

Conforme o delegado, Rafael Fossari, as ordens judiciais foram decretadas pelo juízo após representação formal devidamente fundamentada em diligências investigativas realizadas ao longo da apuração dos fatos.

“A medida cautelar teve como objetivo a preservação da ordem pública, a proteção das vítimas e a garantia da regular instrução processual. As vítimas são menores de 12 anos, circunstância que evidencia a gravidade das condutas apuradas”, destacou o delegado.

A Polícia Civil investiga o caso, o processo segue sob sigilo para preservar a identidade das vítimas. 

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jan 30

PRF APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE PASTA BASE DE COCAÍNA EM CAMINHÃO-TANQUE NA BR-364

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 19:02
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na manhã de quinta-feira (29), por volta das 8h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 472 quilos de pasta base de cocaína durante fiscalização realizada no km 738 da BR-364, no município de Diamantino (MT).

A apreensão ocorreu durante a abordagem a um caminhão-tanque. Questionado, o condutor informou que o veículo trafegava vazio e que teria como destino o município de Paulínia (SP), onde realizaria o carregamento de etanol.

Durante a fiscalização minuciosa do veículo, os policiais identificaram a existência de compartimentos ocultos no interior do tanque, onde foram encontrados 472 tabletes de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, o condutor e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal em Cuiabá (MT).

PRFMT


  Deixe seu Comentário 
Jan 30

ANA CASES - CÁCERES GANHA UMA NOVA REFERÊNCIA EM PRESENTES, ACESSÓRIOS E TECNOLOGIA!

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 17:00
Publicado em: Notícias

A cidade acaba de ganhar um reforço de peso no comércio local! A “Ana Cases – Assistência Técnica e Acessórios” chega com tudo e já se destaca como a mais nova loja de artigos para presentes de Cáceres, reunindo variedade, praticidade e aquele toque especial que faz a diferença.

Na Ana Cases, você encontra acessórios para celulares, capas e películas, caixas de som, canecas de vidro, garrafas térmicas, acessórios para informática, relógios smart e analógicos, luminárias, bolsas, controles de videogame, mochilas infantis, estojos, pelúcias e muito mais.É o lugar certo para quem quer presentear bem ou se presentear melhor ainda!

Endereço: Rua Padre Cassemiro, nº 1114 – Centro
Referência: Em frente ao Rei do Frango
Contato: (65) 99626-2291

Ana Cases – Assistência Técnica e Acessórios: quando o assunto é presente, tecnologia e variedade, o endereço certo agora é esse!

Ana Case — Foto: Ripa

  Deixe seu Comentário 
Jan 30

MISTÉRIO - ANTES DE SUMIR, MOTORISTA DISSE PARA AS FILHAS 'NÃO SE PREOCUPAREM'

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 13:01
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Antes de ser dado como desaparecido, o motorista particular Isac Cassemiro dos Santos, 57 anos, enviou uma mensagem às filhas afirmando que elas “não precisavam se preocupar”. O veículo dele foi encontrado totalmente carbonizado em uma estrada de terra na zona rural de Várzea Grande, nesta quinta-feira (29). Até o momento, Isac não foi localizado.

De acordo com informações da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), Isac é brasileiro, mora há cerca de 15 anos na Bolívia e trabalha como motorista particular.

Em contato com as filhas, ele informou que aguardava uma lotação, já que tinha apenas uma encomenda para entregar, e que em seguida retornaria para San Matias.

O carro foi encontrado em uma área rural conhecida como Fazenda Precisão, em Várzea Grande, completamente destruído pelo fogo. Investigadores do NPD seguem com diligências para tentar localizar o motorista e esclarecer as circunstâncias do caso.

A família reforçou o apelo para que qualquer informação sobre o paradeiro do motorista seja comunicada diretamente à Polícia Civil pelo contato (65) 98173-0565.

Carro queimado

Conforme divulgado pelo , a Polícia Militar foi acionada, por volta da 8h20, de quinta-feira (29), para verificar a ocorrência após denúncias sobre um carro incendiado próximo a uma fazenda na região.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o automóvel estava completamente destruído pelo fogo. Após checagem no sistema do Ciosp, foi identificado que se tratava de um Hyundai Creta de cor vermelha, que não possuía registro de roubo ou furto até aquele momento.

A equipe tentou contato com o proprietário do veículo, mas não obteve retorno. Posteriormente, foi apurado que o dono reside na cidade de San Matías, na Bolívia, e costumava realizar viagens entre o país vizinho e as cidades de Cáceres e Cuiabá, transportando passageiros.

Diante da situação, a ocorrência foi registrada e o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do incêndio e a origem do veículo. Caso segue em andamento. 

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jan 30

FACÇÃO EXECUTOU 2 HOMENS POR INTEGRAR GRUPO RIVAL; 7 MENORES SÃO DETIDOS

Por ripanosmalandros em 30/01/2026 as 12:50
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Oito pessoas, sendo sete adolescentes e um adulto, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (29), em Juína, por envolvimento em dois homicídios brutalmente executados no município. As vítimas foram mortas por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), e os corpos ocultados em diferentes regiões da cidade.

As investigações apontam que os crimes foram motivados pela disputa entre facções criminosas, já que as vítimas pertenciam a um grupo rival.

A primeira vítima, Gabriel Graciano da Silva, de 27 anos, foi encontrada em uma área de mata, decapitada, com uma das orelhas cortadas, em um claro ato de extrema violência. Já a segunda vítima, Emerson Vogado Pinto, de 25 anos, teve o corpo localizado boiando no Rio Juinão, após dias desaparecido.

Prisões e apreensões

Os sete adolescentes foram apreendidos em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, integrar organização criminosa, posse de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munição de uso restrito.

O único maior de idade, um motorista de aplicativo de 39 anos, foi autuado pelos crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menores, após ser apontado como responsável por auxiliar no transporte e descarte dos corpos.

A ação ininterrupta dos policiais civis resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo, diversas munições, entorpecentes, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Diligências

No último domingo (25), a Delegacia de Polícia de Juína iniciou as investigações após o registro do desaparecimento de Emerson Vogado Pinto. Durante as diligências, os investigadores descobriram que a vítima havia sido assassinada por faccionados e teve o corpo jogado no rio.

No decorrer da apuração, a polícia identificou que o mesmo grupo criminoso havia cometido outro homicídio, vitimando Gabriel Graciano da Silva, que foi submetido a um “tribunal do crime”, enforcado e decapitado, tendo o corpo abandonado em uma área de mata, na região da Linha 04.

Um dos adolescentes apreendidos confessou participação direta nas duas execuções e revelou que o motorista de aplicativo deu apoio logístico na ocultação dos cadáveres.

Segundo o relato, Emerson já estava amarrado quando os executores chegaram. A vítima foi enforcada até a morte, colocada no porta-malas de um veículo e levada até o rio. Já Gabriel foi interrogado, agredido, morto por estrangulamento e, em seguida, teve a cabeça cortada.

Materiais ilícitos

Em um dos endereços ligados ao grupo, os policiais apreenderam cerca de cinco litros de “loló”, munições de vários calibres, balança de precisão, embalagens para entorpecentes e porções de cocaína e pasta base.

Em outra residência, foram localizadas uma pistola calibre .40 com numeração raspada, municiada, e uma garrucha artesanal calibre .22.

Autuações

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Juína e interrogados pelo delegado Jean Andrade Araújo. Diante da gravidade dos fatos, foi representado judicialmente o pedido de internação dos adolescentes.

“As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos”, destacou o delegado.

Após os procedimentos legais, os adolescentes apreendidos e o adulto preso foram colocados à disposição da Justiça.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
  • Página 1 de 5074
  • « Anterior
  • 1
  • 2
  • 3
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    CAMPANHA ALMT PRESENTE

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros