PM FECHA O CERCO A RESIDÊNCIA EM BUSCA DE POSSÍVEIS ENVOLVIDOS EM ASSASSINATO E APREENDE ARMA, MUNIÇÕES E DROGA EM CÁCERES
em 20/02/2026 as 19:53
Na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 16h, a Polícia Militar deu continuidade às diligências com o objetivo de localizar e prender outros envolvidos na tentativa de homicídio e no homicídio consumado registrados no início da manhã da última quarta-feira, no bairro Vitória Régia.
Durante a operação, equipes do 6º Batalhão e da Força Tática receberam informações de que suspeitos possivelmente ligados aos crimes estariam escondidos em uma residência no bairro Espírito Santo. Segundo a denúncia, eles também estariam de posse das armas utilizadas na ação criminosa.
De posse das informações, as guarnições seguiram até o endereço indicado e realizaram verbalização em frente ao imóvel, ordenando que os ocupantes saíssem. Em ato contínuo, dois indivíduos tentaram fugir pulando o muro dos fundos da residência. Um deles estava com uma arma de fogo em punho e chegou a apontá-la em direção aos policiais.
Diante da injusta agressão iminente, a equipe da Força Tática realizou nova verbalização, determinando que o suspeito largasse a arma, ordem que não foi obedecida. Para cessar a ameaça, foram efetuados disparos. O indivíduo recuou para o interior do quintal.
Considerando a situação de flagrante delito, as equipes entraram no imóvel e realizaram varredura. Durante as buscas, foi localizado um revólver calibre .38 com sete munições intactas, escondido dentro de um cano no interior da residência. Também foram apreendidas duas munições sobressalentes do mesmo calibre, 25 munições calibre .380 encontradas em uma sacola na parte frontal do quintal, meio tablete de substância análoga à pasta base de cocaína escondido sob um tanque, uma balança de precisão e quatro aparelhos celulares.
Ao final da ação, três homens, de 17, 21 e 39 anos, além de uma mulher de 25 anos, foram detidos e encaminhados ao CISC, juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.
O caso segue sob investigação.
