Na tarde desta terça-feira (9), por volta das 17h40, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP com a informação de que uma motocicleta havia sido abandonada na Rua Sepotuba, no Bairro Cavalhada, e que poderia se tratar de veículo produto de roubo ou furto.
A guarnição se deslocou imediatamente ao endereço e, ao chegar, constatou a veracidade da denúncia. No local, os policiais encontraram a misteriosa motocicleta — uma Honda Titan vermelha, sem placa — abandonada em via pública. Durante a checagem do número do chassi, foi confirmado que o veículo possuía registro de roubo/furto, conforme boletim de ocorrência na unidade policial.
Diante da situação, a moto foi removida e encaminhada ao pátio do CISC para as providências cabíveis.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) assumiu a investigação e vai apurar as circunstâncias do abandono do veículo.
Por volta do meio dia desta terça-feira, (09), o senhor de iniciais E.M. de 61 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que é proprietário de um sítio localizado na comunidade facão, e que, na semana passada ficou cinco dias na cidade resolvendo alguns assuntos pessoais, mas, ao retornar a propriedade verificou que alguns malandros atacaram o local e mataram uma novilha de cor branca, de catorze arrobas.
Segundo ainda o comunicante, em conversa com os sitiantes vizinhos, disseram que viram uma camionete de cor prata rondando a propriedade, provavelmente os indivíduos que bardêaram a sua novilha.
Diante desse atropelo medonho ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Policiais militares do 19º Batalhão resgataram, na noite de ontem, segunda-feira (8.12), quatro pessoas mantidas reféns e apreenderam quatro menores por sequestro e cárcere privado, em Tangará da Serra. As equipes recolheram três facas e dois rolos de fios elétricos e de cadeiras, utilizados para ameaçar e conter as vítimas.
Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam formações sobre uma briga generalizada em uma residência no bairro Jardim Tanaka e que teriam algumas pessoas amarradas e mantidas reféns, que são integrantes de uma facção criminosa.
As equipes rapidamente se deslocaram ao local informado e flagraram dois indivíduos quebrando os aparelhos celulares. Entre as vítimas estavam três homens, sendo dois deles amarrados e uma mulher.
As vítimas relataram que os criminosos trancaram todas as portas da casa e proferiam ameaças de morte, caso alguém tentasse fugir. A quadrilha realizava ligações para outros membros da facção criminosa.
Uma das vítimas contou ter ouvido que elas seriam levadas para outro endereço ou que teriam um dos dedos cortados pelos denunciados. Os suspeitos, entre 15 e 17 anos, foram identificados e conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Um homem de 61 anos foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (8), no município de Água Boa, após ser surpreendido pela Polícia Militar cometendo maus-tratos e ato libidinoso contra uma cadela dentro da própria residência.
De acordo com a testemunha que acionou a PM, o suspeito já havia sido visto em outras ocasiões praticando abusos semelhantes contra animais. Por volta das 16h50, ao olhar por cima do muro de baixa altura que divide as casas, ela flagrou novamente a cena e imediatamente pediu ajuda.
A equipe do oficial de área foi até o local e, diante da situação de flagrante delito, entrou no imóvel. O agressor foi encontrado nu, segurando a cadela. Os policiais registraram imagens para comprovação da materialidade do crime e resguardo do procedimento policial.
Segundo informações da PM, o suspeito possui histórico de prisões anteriores por maus-tratos a animais, incluindo casos envolvendo violência sexual. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 16º BPM, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Na sequência, o homem foi levado à delegacia da Polícia Judiciária Civil, responsável pelas providências legais cabíveis. As imagens gravadas pela equipe policial foram entregues à PJC para compor o processo investigativo.
Na manhã desta terça-feira (9), por volta das 10h, um homem de 45 anos, identificado pelas iniciais O.O.D., procurou a Delegacia de Polícia para denunciar que sua residência, localizada no tranquilo Bairro Jardim Imperial, foi alvo da ação do vagabundo.
Indignado e ainda sem acreditar no acontecido, ele relatou aos investigadores da 1ª DP que estava adoentado e, por isso, havia passado a noite na casa da esposa para receber cuidados. No entanto, ao retornar para sua residência na manhã de segunda-feira, foi surpreendido logo de cara: o portão estava arrombado.
O desespero veio imediatamente, segundo ele, pois sabe muito bem que nesta época do ano aparece uma enxurrada de vagabundo na cidade. Ao entrar no imóvel, encontrou tudo revirado, uma bagunça medonha, pois é, o ladrão atacou e de lá bardêou várias peças de roupas, documentos pessoais e uma bolsa de couro nova.
Revoltado com a ousadia do malandro, ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunciar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
A audiência pública realizada na última quinta-feira (04.12) na Câmara Municipal de Cáceres, com o objetivo de debater políticas públicas para os moradores em situação de rua, culminou em importantes deliberações. Entre as principais propostas emergidas do encontro esta a criação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) e a implantação de um Consultório de Rua, ambos visando um atendimento mais eficaz e humanizado a essa população vulnerável.
A audiência, de autoria da vereadora Elis Enfermeira (PL), reuniu representantes da Polícia Militar, das Secretarias de Saúde e Assistência Social do município, além de entidades da sociedade civil organizada de Cáceres, lideranças comunitárias e a população em geral. O amplo engajamento demonstrou a urgência e a complexidade da questão na cidade.
A Elis destacou a relevância do encontro: "Este encontro foi muito importante porque aqui nós construímos propostas e vamos encaminhá-las. Uma delas é a construção do CAPS-AD, que é para pessoas que fazem uso de álcool e drogas e que o município não possui. Então, vamos batalhar para isso, para que as internações compulsórias também aconteçam de forma mais prática."
Assista a audiência na íntegra clicando neste LINK
Outra deliberação considerada de grande importância é a criação do Consultório de Rua. "É uma outra deliberação muito importante, que o município não tem, que é o veículo para as equipes trabalharem, fazer o acolhimento, fazer a abordagem. Também será muito importante", pontuou a vereadora. A ausência de um veículo específico tem sido um obstáculo para a atuação das equipes no contato direto com as pessoas em situação de rua, dificultando o acesso a serviços e encaminhamentos.
Além dessas propostas, a audiência também abordou a necessidade de um cronograma de limpeza mais eficiente para as praças da cidade, visando melhorar as condições sanitárias e a dignidade das pessoas que as utilizam como moradia provisória.
"O objetivo da audiência era construir propostas, e isso nós alcançamos. Saímos daqui com inúmeras propostas que vamos encaminhar aos órgãos competentes: Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Executivo Municipal", concluiu a vereadora Elis Enfermeira, ressaltando o sucesso da reunião em gerar ações concretas para o enfrentamento da situação da população em situação de rua em Cáceres.
No começo da manhã desta terça-feira, (9), por volta das 07H, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que na Rua dos Garimpeiros, no Bairro Junco, havia uma motocicleta abandonada, aparentemente a mesma usada em uma tentativa de homicídio ocorrido na noite anterior.
Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha imediatamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a misteriosa moto Honda Titan de cor preta, e que, próximo a moto foi encontrado ainda uma calça de cor preta e uma blusa de frio, de cor azul.
Diante da situação a moto foi encaminhada ao pátio do CISC para as devidas providências.