-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 8 de dezembro de 2025

SEEG FIBRAS

Tutu's

JOA CAR CENTER

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Dez 07

ESTADO REGISTRA 500 MORTES POR AIDS EM APENAS TRÊS ANOS

Por ripanosmalandros em 07/12/2025 as 08:00
Publicado em: Notícias
Foto por: Adobe Stock

Com cerca de 7 mil pessoas em tratamento antirretroviral em Mato Grosso e mais de 500 mortes por Aids registradas entre 2023 e 2025, os números acendem um alerta durante o Dezembro Vermelho, mês de conscientização sobre o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Ao mesmo tempo, especialistas reforçam uma mensagem fundamental: com diagnóstico no início e tratamento adequado, quem vive com HIV pode ter uma vida longa, saudável e produtiva.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que somente em 2023 foram 213 óbitos, seguidos por 218 mortes em 2024 e 74 em 2025, este último número ainda parcial. As estatísticas revelam que a doença continua impactando a população, mas também reforçam a importância do cuidado contínuo e da adesão ao tratamento. Outro indicador que chama a atenção é o número de pessoas que interromperam o acompanhamento médico.

Em 2023, 2.331 pacientes desistiram do tratamento e, em 2024, esse número chegou a 2.360. Para 2025, os dados ainda não foram divulgados. O abandono do tratamento é uma das principais causas de agravamento da doença, aumentando as chances de complicações e reduções da eficácia dos medicamentos. Segundo o psicólogo Lucas Patrick Machado, que vive com HIV desde 2013, o abandono do tratamento acontece principalmente por desinformação, medo, falta de acolhimento e dificuldade de aceitação do diagnóstico.

“Pessoas que não recebem orientação adequada tendem a acreditar que a vida acabou e, por isso, desistem do acompanhamento médico”. Ele afirma que o diagnóstico impacta profundamente o emocional, provocando medo, ansiedade e sentimentos de pânico, sendo o principal deles o medo de morrer.

“O estigma histórico da doença ainda faz com que muitas pessoas se vejam com preconceito, desenvolvam baixa autoestima e passem a duvidar do próprio valor, o que interfere diretamente em relacionamentos, trabalho e projetos de vida. A psicoeducação, o suporte profissional e o apoio da família são essenciais para que o paciente entenda que o HIV tem tratamento eficaz e que é possível viver normalmente”.

Lucas enfatiza que o Dezembro Vermelho não é apenas um alerta para os riscos da doença, mas também um convite ao autocuidado e à empatia. “A campanha busca combater o preconceito e lembrar que informação salva vidas”

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Dez 06

GARI É AGREDIDO EM ASSALTO, CRIMINOSO LEVA DENTADURA, E VÍTIMA RECEBE AJUDA INESPERADA EM SP

Por ripanosmalandros em 06/12/2025 as 20:14
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Nelson Rodrigues foi agredido em assalto ele recebeu ajuda inesperada da designer Gabriela em SP — Foto: Arquivo Pessoal

Um gari de 62 anos foi assaltado por quatro homens enquanto caminhava pela Lapa, na Zona Oeste de São Paulo na última quarta-feira (3). Além de terem roubado o celular dele e o da esposa, os criminosos também levaram a dentadura do idoso: após um soco na boca, a prótese frouxa voou no asfalto, foi chutada por um dos ladrões e acabou sendo levada por eles dentro de uma sacola.

Ao g1, Nelson Rodrigues da Silva contou que o crime foi registrado por volta das 8h30. "Eles me cercaram, pegaram o meu celular e o da minha esposa. Aí eu gritei com eles. Um me deu um soco na cara. A dentadura, que estava frouxa, voou e eu cai para trás. O ladrão percebeu, chutou a dentadura, colocou em uma sacola e fugiu. Era uma dentadura antiga. Nem tinha porque levar."

No dia seguinte, o gari foi trabalhar na retirada de uma árvore no cruzamento da Rua Emanuel Kant com a Avenida 9 de Julho, na Zona Oeste. No local, estava a designer gráfica Gabriela Yaroslavsky, que fazia um protesto para tentar entender o motivo da derrubada da árvore. Ao escutar os funcionários comentarem sobre o assalto de Nelson, ela se sensibilizou.

"Estive no local na quarta-feira das 10h até 15h, e estavam uns 15 funcionários no corte, mas não conversei com eles. Nesta quinta de manhã eu retornei, porque queria entender o motivo de cortarem uma árvore tão grande e antiga. A equipe ficou mais perto de mim e eu ouvi um deles falando que o seu Nelson estava banguela. Foi quando ele contou o que houve e aí eu disse: 'Vou te ajudar'", contou Gabriela, ao g1.

Empatia

Após ser informada por funcionários da prefeitura que havia um laudo que autorizava a retirada da árvore, e que ela seria convidada para o plantio de três mudas como compensação, Gabriela saiu do local e acionou sua dentista.

A profissional aceitou fazer uma nova dentadura para Nelson. Horas depois, Gabriela o levou até o consultório.

"Eu fiquei tão tocada que resolvi pagar uma dentadura nova para ele. Era o mínimo", complementou Gabriela.

Por G1


  Deixe seu Comentário 
Dez 06

ADOLESCENTE É MORTO A TIROS EM VIA PÚBLICA DE SINOP

Por ripanosmalandros em 06/12/2025 as 19:53
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Só Notícias/Fabiano Marques

O menor de iniciais I.D. de 15 anos foi atingido por disparos de arma de fogo, no final da tarde deste sábado, (6), na rua das Prímulas, próximo ao cruzamento com a avenida André Maggi, região do bairro Jardim das Oliveiras. A equipe do Corpo de Bombeiros constatou o óbito ainda no local. 

Segundo o perito criminal Flávio Henrique, o adolescente foi atingido por pelo menos quatro disparos, nas regiões da cabeça e abdômen. “Não foram encontradas (cápsulas de balas) pelo local, dá impressão que foi revólver mesmo.”

A versão inicialmente apurada e, que passa a ser investigada, é que ele transitava pela Prímulas, quando os suspeitos passaram por ele e efetuaram diversos disparos e caiu próximo ao meio-fio.

Equipes de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica estão no local e realizam análise da cena de crime. O corpo será encaminhado ao IML para necropsia e identificação oficial.

Por SóNotícias

Veja a entrevista sobre o crime clicando neste LINK


  Deixe seu Comentário 
Dez 06

CARRO DESPENCA DE RIBANCEIRA APÓS CACHORRO ENGATAR RÉ

Por ripanosmalandros em 06/12/2025 as 19:27
Publicado em: Notícias
Foto por: Imagem ilustrativa/Freepik/Rede Massa

Rede Massa

O ditado “daqui para frente, só para trás” foi levado a sério por um cachorro em Londrina, no Norte do Paraná. Sem querer, o pet engatou a marcha ré e fez com que um carro fosse ladeira abaixo em uma ribanceira.

Nas imagens, o carro aparece atravessando a Avenida Rui Ferraz de Carvalho completamente desgovernado. O veículo, depois de cruzar a via, foi parar direto em uma ribanceira, e só parou de vez quando atingiu o mato.

Ainda é possível observar no registro que a dona do automóvel tentou correr atrás para tentar impedir a queda de sua SUV, mas sem sucesso. 

Em conversa com a equipe da Rede Massa | SBT, a estudante e proprietária do veículo, Maria Luiza Kauam, contou que estacionou o carro em frente ao salão de sua mãe.

Dentro do veículo, havia cinco cachorros que a estudante levava para tomar banho. No momento em que ela foi pegar a chave do veículo, o carro já havia descido desgovernado.

Veja:


  Deixe seu Comentário 
Dez 06

POLÍCIA CIVIL E VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDEM MEDICAMENTOS IRREGULARES EM CLÍNICA DE BARRA DO GARÇAS

Por ripanosmalandros em 06/12/2025 as 17:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária, deflagrada na tarde da última quinta-feira (04/12), resultou na apreensão de diversos medicamentos irregulares durante fiscalização em uma clínica médica no município de Barra do Garças.

A ação, realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, integra os trabalhos da Operação Jaleco e teve como alvo o estabelecimento suspeito de aplicar medicamentos para emagrecimento sem a devida autorização dos órgãos reguladores.

Um médico, de 39 anos, responderá a inquérito policial para apurar os crimes de falsificação, adulteração ou comercialização de produtos terapêuticos sem registro, previsto no Artigo 273, §1º, inciso I, do Código Penal.

Durante a fiscalização na clínica, equipes encontraram substâncias com princípio ativo tirzepatida e retatrutida, medicamentos que não possuem selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um dos produtos, contendo retatrutida, trata-se de um fármaco experimental ainda em fase avançada de estudos clínicos, não autorizado para comercialização no Brasil.

Ao todo, foram apreendidas 25 ampolas e 11 canetas de medicamentos emagrecedores. O médico responsável pela clínica foi autuado pela Vigilância Sanitária devido às irregularidades e terá o estabelecimento submetido a sanções administrativas cabíveis.

Além dos medicamentos apreendidos, as equipes localizaram frascos descartados no lixo do consultório. Os recipientes não apresentavam identificação regular nem comprovação de registro junto aos órgãos competentes, reforçando as suspeitas de uso e descarte inadequado de substâncias irregulares.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Raphael Diniz, o objetivo da operação é coibir práticas que coloquem em risco a saúde da população. “A operação segue em andamento e novas diligências poderão ser realizadas para identificar a origem dos medicamentos e possíveis vítimas”, disse o delegado.

PJCMT


  Deixe seu Comentário 
Dez 06

FACCIONADO É 4SS4SSIN4D0 A FACADAS POR CRIMINOSOS RIVAIS EM MT

Por ripanosmalandros em 06/12/2025 as 12:23
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um homem identificado como Pedro Henrique dos Santos Nascimento, 21 anos, foi brutalmente assassinado dentro de casa na madrugada deste sábado (6), em Campo Novo do Parecis. A vítima foi morta com diversos golpes de faca após ter a residência invadida por criminosos.

O crime ocorreu em um condomínio no Bairro Jardim das Palmeiras. Segundo a Polícia Militar, três homens armados chegaram ao local procurando especificamente por Pedro Henrique.

Ao entrarem no imóvel, os criminosos amarraram os moradores e questionaram se o alvo tinha ligação com uma facção criminosa rival. Ainda algemado, o jovem foi atacado com várias facadas e morreu no local.

A PM acredita que a execução tenha ocorrido no início da madrugada. O corpo foi encontrado somente pela manhã e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. 

A Polícia Civil investiga o caso para identificar e capturar os autores do assassinato.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Dez 06

PM FRUSTRA EXECUÇÃO E PRENDE DUPLA ARMADA PRONTA PARA MATAR EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 06/12/2025 as 11:53
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite de ontem, sexta-feira (5), por volta das 22h50, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz vermelha estariam rondando as imediações de um bar na Avenida Nossa Senhora do Carmo, possivelmente planejando cometer um crime.

Diante da gravidade da informação, as equipes se deslocaram imediatamente até o local e intensificaram o patrulhamento. Pouco depois, a guarnição visualizou dois homens com as mesmas características repassadas. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir, dando início a um acompanhamento tático.

A abordagem foi realizada em frente à Companhia Comunitária, onde os militares encontraram, dentro do bagageiro da motoneta, 16 munições intactas calibre .38. Durante a fuga, os suspeitos foram vistos arremessando um objeto para dentro de um terreno baldio com vegetação alta.

As equipes realizaram uma varredura minuciosa, mas, devido à baixa luminosidade e ao matagal denso, o material não foi localizado de imediato. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada, e o perito criminal utilizando um detector de metais, encontrou no local um revólver calibre .38 com numeração suprimida, carregado com cinco munições intactas.

Durante entrevista, os detidos confessaram que planejavam cometer um homicídio contra um integrante de facção rival, que estaria jogando sinuca em um bar próximo ao mercado Giro 12.

Diante dos fatos, o suspeito maior de idade, o menor infrator e todo o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências legais. 


  Deixe seu Comentário 
  • Página 4 de 5009
  • « Anterior
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros