-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 13 de fevereiro de 2026

SEEG FIBRAS

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Fev 11

JUSTIÇA TORNA RÉU PAI QUE MATOU FILHO POR CIÚMES DA EX-MULHER

Por ripanosmalandros em 11/02/2026 as 17:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

O juiz Rafael Depra Panichella da 1ª Vara Criminal de Sorriso aceitou a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e tornou réu Rairo Andrey Borges Lemos. O homem é acusado de matar o filho Davi Lucca da Silva Lemos, 2, asfixiado, no dia 2 de janeiro deste ano, dentro da própria residência. O crime foi motivado pelo ciúme que o investigado nutria pela ex-companheira, já em um novo relacionamento.

Em sua decisão, o magistrado ainda manteve o acusado preso, assinalando que a decisão que decretou a prisão cautelar está fundamentada e considera todas as circunstâncias do crime de elevada gravidade. Isso porque o denunciado, além de genitor, era, no momento dos fatos, o responsável pela segurança do menor e vulnerável vitimado, que passava o fim de semana sob seus cuidados.

Além disso, consta da denúncia que o acusado teria matado o bebê em razão de não aceitação do término do seu relacionamento com a mãe da vítima.

Referente ao requerimento do Ministério Público para fixação de indenização mínima à mãe da vítima em R$ 1 milhão, em razão dos danos suportados, o magistrado postergou a análise para "momento oportuno", mantendo a prisão.

O caso 

Conforme noticiou o , a polícia foi acionada durante a noite do dia 2 de janeiro por vizinhos do suspeito. Uma testemunha contou que Rairo passou a noite com som alto e que, em determinado momento, eles ouviram um barulho das telhas do conjunto de quitinete. Vizinhos foram até o local, bateram a porta, mas sem sucesso. Por isso, decidiram arrombar a casa.

Quando entraram no local, encontraram Rairo amarrado por uma corda na vida, um bebê na cama e uma carta de despedida. Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que o bebê estava desacordado, sendo encaminhado para uma unidade de saúde. Rairo estava com sinais vitais e foi levado para a mesma unidade. No Hospital Regional, o pequeno Davi Lucca foi reanimado várias vezes, mas não resistiu e a morte foi decretada.

A mãe de Davi contou aos policiais que estava separada e que começou um relacionamento com o amigo do suspeito. Ao descobrir o fato, Rairo passou a mandar mensagens para a ex, demonstrando irritação com o fato. Sobre o filho, contou que Rairo entregaria a criança por volta das 19h de domingo. Populares que contaram para ela que o filho tinha dado entrada no hospital.

O réu chegou a deixar carta de despedida dizendo. "Não vou tá aqui pra ver você com outra pessoa, meu coração não aguenta. É isso, eu tinha muita coisa para falar, mas não tenho forças para nada”.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Fev 11

APÓS DENÚNCIA PM ENCONTRA PISTOLA AMOITADA EM QUIÇAÇA POR MALANDRO NO BAIRRO MASSA BARRO EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 11/02/2026 as 16:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução/IA

No clareá do dia, enquanto muita gente ainda estava virando para o outro lado da cama, a Polícia Militar já estava na rua e acabou desenterrando mais um capítulo do “kit malandragem” espalhado pela cidade.

Era por volta das 5h da manhã de ontem, terça-feira (10), quando a Polícia Militar realizava rondas pela Avenida das Camélias, no Bairro Vila Nova, e foi abordada por uma pessoa que, com medo de represálias, preferiu não se identificar. O recado foi direto: na Rua Joaquim Levy, no Bairro Massa Barro, um sujeito teria sido visto jogando um objeto, aparentemente uma arma de fogo, no meio do matagal de uma casa abandonada.

Segundo o denunciante, o indivíduo é usuário de entorpecentes e agiu na surdina, achando que ninguém estava vendo. Mas estava.

Sem perder tempo, os policiais foram até o endereço indicado e fizeram uma varredura na “quiçaça”. No meio do mato, encontraram o tal objeto: uma pistola de ar comprimido. A suspeita é que o brinquedinho nada inocente poderia estar sendo usado, ou prestes a ser usado, para a prática de ilícitos.

Resultado: o “arsenal” foi apreendido e encaminhado ao CISC para as providências cabíveis.


  Deixe seu Comentário 
Fev 11

MANDADO DE PRISÃO TERMINA COM ARMA, DROGA E JOVEM PRESO EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 11/02/2026 as 14:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na manhã de ontem, terça-feira (10), por volta das 10h, uma equipe da Defron/Draco, em apoio à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, cumpriu um mandado de prisão expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias contra um indivíduo morador do bairro Jardim União.

Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram apenas o irmão do alvo da ordem judicial, um jovem de 18 anos, que acompanhou as buscas no imóvel. Durante a vistoria, os investigadores localizaram, no quarto onde ele dormia, um revólver calibre .38, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.

Já na sala da residência, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao CISC para as providências cabíveis.

Na unidade policial, a equipe entrou em contato com a mãe do conduzido para informar sobre o cumprimento do mandado e a prisão do filho.


  Deixe seu Comentário 
Fev 11

LADRÃO CONFESSA QUE MATOU ADVOGADO PARA ROUBAR CARRO EM MT

Por ripanosmalandros em 11/02/2026 as 12:48
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Informações da Polícia Civil de Rondonópolis apontam que o advogado e motorista de aplicativo Paulo de Souza Freitas Júnior, de 48 anos, morreu após ser golpeado com um mata-leão. 

Ele foi encontrado morto em uma região de mata no dia 6 deste mês.

Paulo desapareceu no dia 5 e foi localizado sem vida no dia seguinte. Segundo informações repassadas à polícia, ele também atuava como motorista de aplicativo e, desde a noite do desaparecimento, os familiares não conseguiam mais contato.

Durante as diligências iniciais, o veículo da vítima foi encontrado abandonado nos fundos de uma escola, no bairro Celina Bezerra. Conforme a Polícia Civil, o carro estava com os vidros dianteiros entreabertos, três cintos de segurança do banco traseiro cortados e a agenda pessoal da vítima queimada sobre o banco do motorista.

CORRIDA FATAL

Na manhã desta quarta-feira (11), Michael Douglas de Paula Santos, de 27 anos, foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por envolvimento no crime. O delegado responsável pelo caso, João Paulo, informou que o suspeito solicitou uma corrida por aplicativo com a ajuda de um comparsa.

Ao chegarem a um local ermo, a dupla anunciou o roubo utilizando um simulacro de arma de fogo e uma faca. Paulo reagiu e houve luta corporal, momento em que a vítima foi atingida com um golpe de mata-leão.

O veículo do advogado foi abandonado em uma estrada e o corpo encontrado em uma área de mata. O comparsa de Michael ainda não foi localizado.

“A ideia era praticar o roubo. A vítima reagiu e, em razão dessa reação, houve luta no interior do veículo. Eles aplicaram um ‘mata-leão’ na vítima, que desmaiou. Assumiram a direção do carro e seguiram para uma região distante. Ao perceberem que a vítima não acordou, amarraram-na e a deixaram no local onde foi encontrada”, relatou o delegado.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Fev 11

QUATRO MORTOS EM CONFRONTO COM A FORÇA TÁTICA EM RONDONÓPOLIS TINHAM DEZENAS DE PASSAGENS

Por ripanosmalandros em 11/02/2026 as 12:46
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Os quatro integrantes de uma facção criminosa que morreram após entrarem em confronto com a Força Tática, na noite dessa terça-feira (10), em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), no interior de Mato Grosso, foram identificados. Conforme a Polícia Militar, o grupo possuía extensa ficha criminal, somando dezenas de passagens por crimes graves.

Os mortos foram identificados como Vitor Hugo Silva da Rosa, de 26 anos; Rafael de Souza Lima Martins, de 26 anos; Lai Tacassio Silva Moreira, de 34 anos; e Luiz Fernando Leiva de Andreza, de 26 anos.

O confronto ocorreu no bairro Jardim Eldorado, após a PM receber denúncia de que uma residência estaria sendo utilizada como esconderijo de armas, munições e entorpecentes que seriam usados em ações criminosas. Ao chegar ao local, os policiais identificaram dois fuzis e grande quantidade de munições espalhadas pelo chão.

Conforme a PM, durante a tentativa de abordagem, os quatro criminosos reagiram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram a agressão e balearam os suspeitos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.

Na ação, os policiais apreenderam dois fuzis, três revólveres, uma pistola e munições de diversos calibres. Também foram encontradas porções de maconha, dois tabletes do entorpecente e materiais utilizados no preparo da droga. Todo o material foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Vitor Hugo possuía passagens por desobediência, direção sem CNH, associação para o tráfico, tráfico de drogas, corrupção de menores e formação de quadrilha. Em 2024, ele também teve registro por homicídio doloso consumado no Rio Grande do Sul.

Rafael de Souza Lima Martins acumulava diversas ocorrências desde 2015, entre elas roubos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, furto, porte ilegal de arma de fogo, uso ilícito de drogas e desobediência, com registros em municípios como Nova Mutum, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Sinop e Campo Verde.

Já Lai Tacassio Silva Moreira tinha histórico criminal desde 2010, com passagens por tráfico e associação para o tráfico, lesão corporal, desacato, ameaça, tortura e furto. Em 2025, havia sido preso por mandado judicial. A maioria das ocorrências foi registrada em Rondonópolis.

Luiz Fernando Leiva de Andreza respondia por corrupção de menores, perturbação do trabalho e do sossego, além de outras ocorrências registradas em Rondonópolis entre 2017 e 2024.

A Polícia Civil investiga o caso.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Fev 11

IMÓVEL INSALUBRE E SUSPEITA DE CRIMES CHAMAM ATENÇÃO DA POLÍCIA CIVIL (DERF) NO JARDIM UNIVERSITÁRIO EM CÁCERES; MULHER FOI PRESA

Por ripanosmalandros em 11/02/2026 as 11:30
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na tarde de ontem, (10), terça-feira, por volta das 16h, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em decorrência de informações previamente coletadas, tomou conhecimento de que, no Residencial Jardim Universitário, havia uma casa aparentemente em estado de abandono, a qual possivelmente estaria sendo utilizada como depósito para guardar objetos oriundos de furtos, bem como poderia estar ocorrendo situação de maus-tratos a crianças.

Diante das informações, a equipe seguiu até o referido endereço informado, onde realizou monitoramento do local. Em dado momento, foi possível constatar a chegada de uma pessoa do sexo feminino e, após a aproximação, realizou-se a devida identificação, tratando-se de uma mulher de 29 anos.

No local, percebeu-se forte odor característico de substância entorpecente, aparentando ser maconha.

A moradora foi então questionada sobre a situação, ocasião em que informou possuir determinada quantidade de maconha, a qual foi espontaneamente apresentada à equipe policial, alegando que a substância seria destinada ao consumo pessoal.

Ressalta-se que o imóvel encontrava-se em condições insalubres.

Diante da situação, o filho menor da conduzida permaneceu sob os cuidados da vizinha, por solicitação da própria genitora.

A mulher foi conduzida à Delegacia, sem o uso de algemas, acomodada no banco traseiro da viatura, com a finalidade de ser apresentada à autoridade policial competente para as devidas providências.


  Deixe seu Comentário 
Fev 11

DERF RECUPERA MOTO FURTADA DE VÍTIMA NO CENTRO DE CÁCERES

Por ripanosmalandros em 11/02/2026 as 10:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na tarde do último sábado, (07), por volta das 14Hs, a Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Cáceres, tomou conhecimento, por intermédio de uma senhora de iniciais I.V.M., de que sua motocicleta Honda Biz, de cor preta, furtada na madrugada de 26 de janeiro (segunda-feira), conforme registro de boletim de ocorrência na 1ª DP, se encontrava estacionada em frente ao Hospital São Luís.

A equipe de investigadores imediatamente seguiu ao referido local e constatou a veracidade dos fatos, sendo observado que o miolo da chave estava danificado desde a subtração, permitindo que a ignição fosse acionada com qualquer chave.

No local há câmeras de monitoramento, contudo, não foi possível precisar a data e o horário exatos em que o veículo foi deixado naquela localidade.

Diante da situação, a motocicleta foi encaminhada ao pátio do CISC para as devidas providências.

A vítima foi comunicada sobre a recuperação da motocicleta, posteriormente ouvida na sede da DERF e teve o veículo restituído.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 4 de 5091
  • « Anterior
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    CAMPANHA ALMT PRESENTE

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros