-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 22 de dezembro de 2025

EMENDAS

SEEG FIBRAS

RANZULI

Tutu's

JOA CAR CENTER

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Dez 17

PC PRENDE IDOSO 3S7UPR4D0R QUANDO VOLTAVA DA PESCARIA EM MT

Por ripanosmalandros em 17/12/2025 as 20:47
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, cumpriu na terça-feira (16) um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem de 76 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

A ordem judicial foi expedida pela Segunda Vara Criminal de Rondonópolis, após condenação transitada em julgado, com pena fixada em oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Em apoio à Polinter, após a identificação de possíveis endereços vinculados ao condenado, equipes policiais iniciaram diligências para localizar o foragido. Durante as ações, foi confirmado que o alvo estaria em um sítio localizado na zona rural do município, na região conhecida como Rodovia do Peixe.

Após monitoramento do local e confirmação visual da identidade do procurado, os policiais realizaram a abordagem no momento em que ele retornava de uma pescaria. O homem foi devidamente informado sobre o mandado de prisão existente em seu desfavor.

Em seguida, o condenado foi encaminhado à delegacia e apresentado à autoridade policial competente para a adoção dos procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Dez 17

RELATÓRIO APONTA MISTURA DE PRESOS E BATISMO FORÇADO EM FACÇÕES

Por ripanosmalandros em 17/12/2025 as 19:38
Publicado em: Notícias
Foto por: GMF

Por Gazeta Digital

Relatório do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF-MT) aponta o baralhamento de presos faccionados com não faccionados. Foi constatado que membros de uma facção estão presos com rivais. Também foi apontado que pessoas não faccionados estão junto do Primeiro Comando da Capital (PCC), resultando em um "batismo obrigatório".

Os apontamentos são das visitas realizadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2025 na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). O relatório aponta ainda que “as prisões são as maiores pias batismais de facções criminosas”.

Ao desembargador Orlando Perri, um detento contou que é faccionado no grupo chamado "Amigo dos Amigos" e que deveria estar preso no raio 8, isolado. Porém, ele está cumprindo a pena no raio 12, com membros do PCC.

Outro contou ainda que não era faccionado e que foi retirado do raio Laranja, a "Igreja", após ser ameaçado de agressão. Depois disso, foi colocado no raio do PCC e passou a ser declarado membro da facção mesmo sem ser batizado.

“Ele não pode mais ter contato com o pessoal do Comando Vermelho. Já está aqui [...] a direção falou que ele era do PCC. Ele já sabe agora”, disseram os detentos. No caso desse preso que não era faccionado, ele ainda conta ao desembargador Orlando Perri que vai assinar iria assinar seu batismo no PCC.

Para o grupo, a classificação de presos de acordo com a Lei de Execução penal, que obriga o estado a realizar distinção, “jamais foi cumprida”. “Aliás, ao que se sabe, nunca se constituiu a Comissão Técnica de Classificação, de modo que as PPLs – Pessoas Privadas de Liberdade -, na entrada no presídio, são todas misturadas, provocando contaminação entre faccionados e não faccionados”.

Foi relatado ainda pelos presos que há ameaças da administração do presídio, afirmando que serão colocados com membros das facções rivais para serem mortos. “Aqui nós até que tá ficando, mas eles ficam ameaçando todo o tempo de nos jogar lá no raio do Comando Vermelho para morrer lá [...] Eu pedi para o Negreiros uma vez, [ele] falou bem assim: morresse um lá dentro, de noite, ele bebia cerveja no outro dia”, diz trecho do relatório com base no depoimento de um preso.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) afirmou que recebeu o relatório e que está apurando as denúncias, mas ressaltou que em 2025 "não houve nenhuma denúncia formal" sobre casos de torturas. Leia a nota na íntegra abaixo:  

“A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informa que recebeu, na última sexta-feira (12/12), o relatório de inspeção realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop.

Paralelamente à referida inspeção, a Sejus instaurou, no mês de novembro, procedimento administrativo de apuração, conduzido pela Corregedoria-Geral da instituição, com a finalidade de examinar de forma minuciosa e imparcial dos fatos ocorridos durante um início de motim por parte dos reeducandos, que tentaram, na ocasião, destruir as celas da carceragem.

Esta Secretaria ressalta ainda que durante o ano de 2025 não houve denúncia formal em nenhum órgão fiscalizador sobre suposta tortura na referida penitenciária.

A Sejus não coaduna com nenhum tipo de abuso ou prática criminosa e caso seja confirmado, serão adotadas as medidas cabíveis para a devida responsabilização".


  Deixe seu Comentário 
Dez 17

TRÊS SÃO PRESOS POR AMEAÇAR E DIFAMAR POLICIAIS PENAIS EM NOBRES

Por ripanosmalandros em 17/12/2025 as 15:50
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil deflagrou, na última terça-feira (16), a Operação Guardião, para cumprir dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de ameaçar, caluniar e difamar policiais penais em Nobres.

As investigações da delegacia de Nobres apontaram que um dos alvos da operação proferiu diversas ameaças às vítimas em grupos de um aplicativo de mensagem, fazendo menção a uma conhecida facção criminosa.

Em um dos endereços alvos de busca nessa terça-feira, foram encontrados e apreendidos cerca de 700 gramas de cocaína, pinos de armazenar drogas para venda, balança de precisão, R$ 1.514,15 em espécie e celulares.

Diante disso, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e conduzidas até a Delegacia de Nobres para as providências cabíveis.

A operação contou com apoio de policiais da Delegacia de Rosário Oeste.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Dez 17

AUTOR DE 3S7UPR0 DE VULNERÁVEL EM CÁCERES É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL APÓS SER LOCALIZADO NO MARANHÃO

Por ripanosmalandros em 17/12/2025 as 14:40
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de estupro de vulnerável praticado contra uma menina de apenas 11 anos de idade, no município de Cáceres, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na última terça-feira (16/12), após ser localizado no estado do Maranhão.

O procurado de 43 anos teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Segunda Vara Criminal de Cáceres no ano de 2016 e teve a ordem judicial cumprida no município de Buriti Bravo (MA), após troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Maranhão.

Segundo a investigação, o suspeito era vizinho da vítima e aproveitou o momento em que a menina saiu de casa para pegar roupa no varal, para arrastá-la para sua residência, que ficava no mesmo terreno e onde praticou o abuso. Após o fato, o suspeito deixou a casa, dizendo que fugiria para a Bolívia.

A prisão ocorreu em um trabalho conjunto da equipe de policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, Delegacia Regional e Núcleo de Inteligência, que repassou informações para a Polícia Civil e Guarda Municipal da cidade de Buriti Bravo.

Com base nos levantamentos, as equipes policiais realizaram diligências no município, conseguindo localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão do suspeito, que era considerado foragido da Justiça. Ele foi conduzido para a Delegacia de Buriti Bravo para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

PJCMT


  Deixe seu Comentário 
Dez 17

"DEMÔNIO" - POLÍCIA CIVIL PRENDE LÍDER RELIGIOSO ACUSADO DE 4BUS4R S3XU4LM3NT3 DE MENORES DE 11 E 12 ANOS EM VÁRZEA GRANDE

Por ripanosmalandros em 17/12/2025 as 12:55
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um líder religioso, investigado pela prática de estupro de vulnerável contra duas menores de idade, foi alvo de operação realizada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (17/12), na Operação Inimigo Oculto, deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG).

O suspeito, de 60 anos, responsável por realizar o trabalho com as crianças da igreja, teve o mandado de prisão decretado pela 1ª Vara de Violência Doméstica de Várzea Grande.

A ordem judicial foi cumprida, na segunda-feira (15) na cidade de Chapada dos Guimarães com apoio da equipe da Polícia Civil do município. O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quarta-feira (17), na residência do investigado em Várzea Grande.

As investigações apontam que o suspeito abusava sexualmente de duas menores, de 11 e 12 anos, há algum tempo, porém os fatos foram denunciados apenas no início do mês de dezembro.

Com base nos elementos apurados, a delegada titular da DEDMCI-VG, Paula Gomes Araujo, representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o investigado que foram deferidos pela Justiça.

A prisão do investigado foi realizada na residência de um familiar no município de Chapada dos Guimarães. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão foi mantida, permanecendo o investigado à disposição da Justiça.

PJCMT


  Deixe seu Comentário 
Dez 17

PM DE PORTO ESPERIDIÃO INTERCEPTA ÔNIBUS E PRENDE PASSAGEIRO APÓS FURTO DE CELULAR NA RODOVIÁRIA DE CÁCERES

Por ripanosmalandros em 17/12/2025 as 12:15
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Ripanosmalandros

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 8h30, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto de aparelho celular na famosa estação rodoviária.

De imediato, a equipe da rádio-patrulha deslocou-se até o local e constatou a veracidade dos fatos. Em contato com a vítima, uma mulher de 30 anos, ela relatou que trabalha em uma lanchonete situada na rodoviária e que, no momento do ocorrido, deixou seu aparelho celular Samsung, com capa vermelha, sobre o balcão enquanto atendia um cliente. Ao retornar, percebeu que o celular havia desaparecido.

Ainda conforme a vítima, ao analisar as imagens do sistema de monitoramento, foi possível identificar o autor do furto, que seria um passageiro de um ônibus da empresa Viação Juína, que havia saído de Cuiabá com destino ao município de Pontes e Lacerda.

De posse das informações e das características do suspeito, os policiais solicitaram apoio da guarnição de Porto Esperidião, que conseguiu interceptar o ônibus e localizar o indivíduo, o qual estava em posse do aparelho furtado da vítima.

Diante da situação, o suspeito, de 30 anos, morador de Várzea Grande, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao CISC de Cáceres, juntamente com o material recuperado, para as providências legais cabíveis.


  Deixe seu Comentário 
Dez 17

FIM DO MUNDO - HOMEM TENTA MATAR IRMÃO COM GOLPE DE ENXADA NA CABEÇA DURANTE BRIGA

Por ripanosmalandros em 17/12/2025 as 11:58
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um homem de 27 anos ficou ferido na cabeça durante uma briga entre irmãos na madrugada desta quarta-feira (17), na Rua Padre José de Anchieta, no município de Colniza.

O suspeito da agressão, de 26 anos, utilizou um cabo de enxada e fugiu do local, não sendo localizado até o momento pela Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por terceiros que relataram uma agressão física em uma residência. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a vítima sentada no chão, sendo amparada pela própria mãe, com ferimentos visíveis na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando o homem ao Hospital Municipal André Maggi. Conforme avaliação médica, a vítima apresentava hematoma subgaleal e um corte extenso na orelha esquerda, com sangramento. Apesar da gravidade das lesões, ele recusou medicação e, posteriormente, foi liberado para os procedimentos policiais.

Segundo relato da mãe, os irmãos mantêm desentendimentos antigos e residem na mesma casa. Na noite do ocorrido, eles discutiram por telefone enquanto a vítima estava em um bar. Em seguida, o homem foi até a residência para conversar pessoalmente, momento em que a discussão evoluiu para empurrões.

Durante o conflito, o suspeito se apoderou de um cabo de enxada e desferiu um golpe na cabeça do irmão. A agressão só foi interrompida após a intervenção da mãe, que conseguiu conter o agressor. Ela relatou ainda que o motivo recorrente das brigas seria ciúmes envolvendo a própria genitora e que ambos haviam ingerido bebida alcoólica no dia dos fatos.

A Polícia Militar realizou buscas no local e em bairros próximos para localizar o suspeito e a arma utilizada no crime, porém ninguém foi encontrado. Conforme a PM, o agressor possui antecedentes criminais por crimes como tortura, estupro, roubo e ameaça.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
  • Página 6 de 5026
  • « Anterior
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    CAMPANHA ALMT PRESENTE

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros