Renivaldo Cardoso de Santana, 55, que foi acusado de matar o próprio filho em um assentamento rural na cidade de Castanheira (a 779 km ao Noroeste de Cuiabá), foi preso no sábado (19), depois de ser amarrado pelos moradores da região.

O crime foi registrado na madrugada de sexta-feira (18), após uma discussão com o filho Dione Melo, 21. O jovem foi assassinado com golpes de machado e após o crime o suspeito fugiu.

Os policiais foram acionados por uma testemunha que afirmou ter ouvido a discussão entre o pai e o filho e tinha certeza que o jovem estaria morto.

Após receber a denúncia, os policiais se deslocaram até o endereço e confirmaram o fato. No entanto, o criminoso foragiu.

Mas, no sábado o 'pai' retornou para sua casa na tentativa de buscar roupas e documentos. Porém, ele foi visto pelos vizinhos e para garantir que não escapasse, o homem teve os pés e as mãos amarradas. Ele foi deixado na frente da casa dele e os policiais civis o encaminharam para delegacia para prestar depoimento e, logo em seguida, ser levado para um presídio. (Com informações do site Juína News).

Gazetadigital