Um homem, nome não revelado, foi atingido com pelo menos sete facadas durante discussão com um ‘amigo’. Eles se desentenderam e começaram a brigar dentro de uma casa na Rua Via Rancho Verde, onde viraram a noite bebendo, no bairro Vila Fifi, em Cáceres.

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deu entrada em estado grave, recebeu os primeiros socorros e segue internada em tratamento.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, por volta das 3h30, após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) receber denúncia de que no endereço teria acabado de acontecer uma tentativa de homicídio doloso e que a vítima já tinha sido encaminhada à UPA.

Uma guarnição militar se deslocou à casa onde os fatos aconteceram e encontraram um terceiro homem, que se identificou, disse que bebia com os dois homens e relatou os fatos.

Segundo a testemunha, os três bebiam desde à noite quando na madrugada os ‘colegas’ começaram a discutir e logo em seguida o acusado pegou uma faca, partiu para cima, esfaqueou a vítima e fugiu.

Questionado sobre a motivação do crime, a testemunha relatou que não entendeu bem o motivo da briga e quando se deu conta os dois já estavam em ‘vias de fato’ e o acusado dando diversos golpes de faca no ‘amigo’. Ressaltou ainda que não conhece bem o acusado, que este tinha sido levado à casa pela vítima e por isso não sabia dizer o nome todo do ‘assassino’ e nem onde ele morava.

Buscas foram feitas na casa, mas a faca usada na tentativa de homicídio não foi encontrada.

Na sequência, os militares foram à UPA e em conversa com a equipe médica foi relatado que a vítima deu entrada na unidade de saúde em estado grave, com pelo menos sete perfurações pelo corpo.

Os policiais perguntaram se poderia falar com o paciente, mas de acordo com os médicos, a vítima estava inconsciente devido à gravidade dos ferimentos.

A guarnição ainda saiu em patrulhamento pela região buscando pelo acusado, que de acordo com a testemunha, é um homem negro de estatura baixa. Ainda foi relatado as roupas que o homem estava usando, porém, ninguém com essas características foi encontrado.

A PM retornou ao Centro Integrado de Segurança Cidadania (Cisc), onde registrou a ocorrência por crime de tentativa de homicídio doloso e encaminhou o documento à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o crime e buscar pelo assassino.

RepórterMT