Um homem de 36 anos invadiu a cadeia pública de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, neste sábado (25), para levar celulares, fumo e garrafas contendo um líquido de cor bege, supostamente bebida alcoólica artesanal, aos presos na unidade prisional, segundo a Polícia Civil. Ele foi flagrado por agentes prisionais depois de entrar no local.

A cadeia pública fica anexa à Delegacia Regional de Primavera do Leste. Ele pulou o muro da unidade prisional e deixou os materiais em um corredor, onde seria possível o acesso dos presos.

O homem estava desarmado e alegou que tinha sido contratado por uma pessoa na rodoviária da cidade e que recebeu R$ 500 pelo serviço. "Não tinha a mínima possibilidade dessa ação dar certo", afirmou o delegado Rafael Fossari, da Polícia Civil.

A mistura será encaminhada para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para análise. Foram apreendidos quatro celulares, duas garrafas com um líquido aparentando ser cachaça artesanal, duas carteiras de cigarro, cerca de meio kg de limão cortado em rodelas e quatro pacotes de fumo extra forte.

O homem foi encaminhado à delegacia e encontra-se detido. Como estava sem nenhum documento pessoal, a polícia ainda está buscando identificá-lo.

G1/MT