Um casal gay agrediu um homem de 33 anos que teria feito comentários homofóbicos em um bar, no setor Morada Nova em Confresa. O fato ocorreu no último domingo (15).

O homem foi hospitalizado e registrou um boletim de ocorrência, assumindo as ofensas. Segundo informações da Polícia Civil o denunciante teria ofendido o casal por não aceitar a orientação sexual deles.

Ele também teria iniciado a luta corporal. Ainda segundo informações da instituição, um dos homens agrediu o denunciante, que já apresentava sinais de embriagues, com um caco de vidro.

O homem de 33 anos precisou ser encaminhado ao hospital. De acordo com o site Olhar Alerta, o denunciante teria visto o casal se beijando quando chamou os dois de "frescos", dando início ao fato.

O portal relata ainda que o denunciante foi cortado, no braço, com o caco de vidro. Homofobia e transfobia são considerados crimes no Brasil, desde junho de 2019.

É considerado crime “praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito" devido a orientação sexual de qualquer pessoa. A pena é de 1 a 3 anos mais multa, ou 2 a 5 anos se o ato homofóbico for divulgado em meios de comunicação.

Por Folhamax