Na tarde de ontem, 17/01, por volta das 17:30Hs, investigadores da divisão de homicídios da 1DP cumpriram a ordem de prisão preventiva em desfavor do suspeito de nome Neri Alves da Silva, de 23 anos, vulgo bombadinho, suspeito de participar do homicídio contra a vítima de nome Vanderley Nascimento de Jesus, de 41 anos, morto a pauladas, tijoladas, pedradas e estrangulado por um fio elétrico, sendo que o seu corpo foi encontrado dentro de um frigorífico desativado, no Bairro Paraíso, já em estado de decomposição.

Segundo os investigadores de policia, o suspeito foi encontrado em sua residência, no Bairro Jardim Imperial, onde o mesmo não resistiu a prisão.

Já na delegacia de policia o mesmo informou que apenas participou do crime, mas quem de fato teria matado a vítima seria um amigo dele (informando o nome pra policia).

As investigações continuam para prender os demais envolvidos no homicídio, que ficou conhecido como crime do frigorífico.

O CRIME

O corpo de um homem foi encontrado em um frigorífico desativado em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na quarta-feira (27), após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima. O corpo já estava em estado avançado de decomposição. A perícia feita no Instituto de Medicina Legal (IML) aponta que o homem foi assassinado.

A vítima, identificada como Vanderley Nacimento de Jesus, de 41 anos, foi reconhecida pelo pai e pelo irmão deles. O laudo do IML aponta que o homem foi agredido na cabeça e estrangulado com um fio.

Segundo a PM, o corpo foi encontrado em um dos banheiros do antigo frigorífico, em meio a paus e pedras, e com uma corda em volta do pescoço, o que sugeria, inicialmente, um caso de suicídio, hipótese que foi descartada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo relato feito pelo pai da vítima à Polícia Civil, o filho estava desaparecido desde segunda-feira (25).

A Polícia Civil investiga o caso, mas nenhum suspeito foi apontado até o momento.

G1/MT