Na fria madrugada deste sábado, (08), por volta das 02:30Hs, a Polícia Militar realizando rondas ostensivas pela cidade foi acionada via CIOSP informando que na Rua dos Tuiuiús, no Bairro Cohab Velha, próximo ao Grellas Bar, havia ocorrido um roubo onde dois malandros atacaram e roubaram o celular da vítima, de marca Xiaomi, de cor branca e uma bicicleta, de cor branca, de marca Venzo e que a vítima estava no local esperando a viatura.

Após a solicitação a radio patrulha imediatamente foi até o local e constatou a veracidade dos fatos e em conversa com a vítima, de inicias R.T.O. de 19 anos, onde o mesmo relatou que dois malandros havia acabado de lhe atacar roubando o celular e a sua bicicleta, que os vagabundos estavam em uma bicicleta de marca Poti, de cor vermelha, que lhe deram uma paulada na cabeça e que ainda chegou a sair no tapa com os ladrões, porém, fugiram, tomando rumo ignorado levando seus pertences.

A vítima disse que um dos ladrões usava uma calça jeans e jaqueta escura, o outro usava moletom vermelho e bermuda.

Após o triste e aborrecido relato da vítima, os policias colocaram o jovem na viatura e saíram na batalha da gatunada e algum tempo depois, passando pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Junco, próximo ao badalado Top Bar, localizaram um dos malandros que ao perceber a presença da viatura saiu correndo a pé, mas foi acompanhado pelos policiais e não obedeceu à ordem de parada, que na correria foi percebido que o mesmo jogou algo ao solo e alguns minutos depois o indivíduo foi enquadrado e se identificou como sendo de iniciais S.F.S. de 49 anos, que de pronto foi reconhecido pela vítima como sendo um dos ladrões que roubaram seus pertences.

O suspeito ainda resistiu à prisão, inclusive tendo investido contra um dos policiais que foi necessário o uso da força moderada para conte-lo, foi observado que o suspeito apresentava algumas lesões, sendo respondido por ele que era causado pela briga que teve com a vítima.

Os policiais realizaram uma varredura no local onde suspeito havia dispensado algo e foi encontrada uma porção de pasta base de cocaína.

Perguntado onde estaria os pertences da vítima o mesmo respondeu que havia ficado com o seu colega de trabalho (de roubo), de nome Lucas, porém, não sabia onde o mesmo estava e que a droga que foi encontrada era para o seu uso.

Diante dessa vadiagem medonha o suspeito foi enfiado no camburão e gentilmente convidado a dar um pulinho até o CISC para as devidas providências.

A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.