Na tarde desta quinta feira, (10), os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram em confronto com os bandidos envolvidos no roubo no estilo "Novo Cangaço", nas cooperativas Sicredi e Sicoob ocorrido no município de Nova Bandeirantes.

De acordo com as informações, houve quatro bandidos mortos no confronto.

Foram ao menos 12 criminosos que estiveram no assalto. Nenhum deles havia sido preso, apesar das forças policiais montarem barreiras na região.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), os agentes estão em meio à mata na região.

Os policiais conseguiram fazer apreensão de armas usadas pelos bandidos e recuperaram parte do dinheiro (valor ainda não detalhado) roubado, última sexta-feira, das agências do Sicredi e Sicoob.

A caçada aos criminosos se intensificou com uso de helicóptero, da base do CIOPAER em Sorriso, equipes do BOPE, Força Tática para encontrar o local onde estavam escondidos. As buscas foram expandidas para uma área de abrangência maior se ‘aproximando’ da região de Apiacás (620 quilômetros de Sinop). Hoje o patrulhamento aéreo prosseguiu.

A polícia calculou, inicialmente, que a quadrilha teria cerca de 12 ladrões. O assalto foi na modalidade ‘novo cangaço’, com reféns usados como escudos humanos. Em uma das agências, mais de 10 moradores acabaram sendo obrigados a ficarem na frente de uma cooperativa, sem camisas, com as mãos na cabeça, enquanto os bandidos roubavam dinheiro. Os criminosos fizeram diversos disparos para o alto para intimidar a ação da polícia.

Ao menos 100 militares do Bope atuam nas buscas, além de policiais do GOE e GCCO. Equipes do Ciopaer realizam vários voos na região.

Por VozMT