Na madrugadinha de terça feira 17/07, por volta das 02h:00min, em patrulhamento pela rodovia MT 170, na saída da cidade sentido Curvelândia, a guarnição policia de Lambari D'Oeste, se deparou com o veículo Corolla, cor prata e placa OBA 6237 - Cuiabá-MT, onde fora realizada a abordagem, estando apenas o condutor, suspeito de nome Pablo da silva Cardoso, de 25 anos, onde o mesmo possuía passagem por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Ao descer do veículo o condutor apresentava sinais visíveis de estar sob efeito de substancia psicoativa, o qual desceu com dificuldade bem como exalava forte odor semelhante a maconha.

O suspeito não portava documentações e ao realizar checagem pela placa que estava no veículo, constava em circulação porém, ao conferir final do chassi com o gravado nos vidros fora constatado divergência. Ao realizar a segunda checagem pelo chassi original gravado no veículo, fora constatado que a placa do mesmo é na verdade QCQ 8564 - Nossa Senhora do Livramento- MT, e consta o registro de um boletim de ocorrência de roubo no dia 05/07/18.

No veículo ainda fora encontrado um pedaço de maconha o qual não foi possível a aferição de seu peso devido não ter balança, que segundo o suspeito pegou como parte do pagamento e que era para o seu uso.

O suspeito relatou ainda que teria pego o referido veículo no trevo do lagarto, na data anterior, por volta das 18:00hs, de uma pessoa conhecido por Felipe, e receberia o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para entregar o carro na cidade de Pontes e Lacerda e que deixaria o veículo no auto posto Tuiuiú e alguém pegaria.

Diante do fato a GU PM deu voz de prisão ao suspeito encaminhando para o 2 pelotão da PM de Rio Branco/6CR, para as devidas providências.