Na tarde desta quarta feira, (25/11), por volta das 16:30Hs, a Polícia Militar recebeu uma solicitação via CIOSP para atender uma ocorrência de furto em uma residência, localizada na Rua dos Teixeiras, no Bairro Nova Era.

De posse do endereço a rádio patrulha imediatamente foi até o local e em conversa com a vítima, de iniciais M.C.P. de 23 anos, a mesma relatou que na data anterior (terça feira), aproveitando a sua ausência a gatunada baixaram na residência e furtaram vários objetos, dentre eles; 01 celular de marca Samsung J5, de cor prata, 01 TV de marca CCE e 01 Tablet de marca Multi-Laser, de cor rosa, que inclusive já havia registrado o boletim de ocorrência na delegacia, sendo que, após o crime ela recebeu uma denúncia dando conta que alguns menores teriam cometido o furto em sua casa, em seguida a denunciante indicou a residência dos suspeitos, que posteriormente foi repassada aos policiais.

Após a informação a rádio patrulha imediatamente foi até a casa indicada, no residencial grande paraíso, chegando lá, os policiais encontraram um dos suspeitos de 17 anos, na porta da frente que de pronto confessou o furto juntamente com seu 'amiguinho' de 15 anos, que se encontrava no interior da residência, onde este, se prontificou a entregar o tablete e um celular que estavam escondidos embaixo do colchão em seu quarto.

Com a devida autorização os policiais entraram e revistaram a residência onde lá foi encontrado também, (embaixo da cama da mãe dos menores), um secador de cabelo e uma chapina, produtos estes, sem procedência.

Segundo a vítima, nesta tarde foram entregues na residência de sua mãe, uma caixa de som amplificada e uma TV, por alguns "menores" (desconhecidos), que de pronto foram reconhecidos pela vítima como sendo alguns de seus produtos furtados.

Diante da situação, a suspeita e os filhos 'Di Menó' foram convidados a pegar uma carona na viatura até o badalado CISC.

Algum tempos depois, compareceu na delegacia a vizinha da suspeita (mãe dos menores), dizendo que o secador de cabelo e a chapinha foram furtados de sua residência no mês passado.

Um dos menores, o de 16 anos, confessou o furto do secador e da chapinha, porém, disse que fez o SERVIÇO juntamente com mais dois coleguinhas menores de idade.