O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou a demissão do major da Polícia Militar, Francisco Ferreira de Almeida Filho, acusado de abusar de duas enteadas em 2012. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (7).

"No uso de suas atribuições legais, o governador do estado de Mato Grosso resolve ratificar a decisão proferida no processo administrativo que aplicou a pena de demissão ao servidor Francisco Ferreira de Almeida Filho, a qual considerou o referido militar culpado", diz trecho do documento.

Em setembro deste ano, uma decisão semelhante foi publicada no diário. Na época dos abusos, as vítimas era adolescentes com idades 13 e 16 anos.

Uma investigação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) apontou que os abusos aconteceram por pelo menos dois anos.

A vítima mais velha relatou, na ocasião, que Francisco a levava para motéis, onde a embriagava e filmava o estupro. Ela disse ter saído de casa para que os abusos parassem.

Em 2012, ele chegou a ser preso preventivamente por conta do crime. Foram apreendidos mais de 90 CDs e DVDs, CPUs, pen-drives, cartão de memória e máquinas fotográficas. No material, foram encontradas imagens pornográficas de crianças e adolescentes.

Gazetadigital