Um homem de 34 anos foi preso na tarde de domingo (26) no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá) após bater na sua esposa. Quando era levado até a delegacia, ele conseguiu colocar fogo na viatura, fugiu, mas foi capturado novamente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela vítima pelo WhatsApp. Ela contou que havia sido agredida com um pedaço de pau na cabeça e nas pernas pelo seu marido. Ela ainda mandou fotos dos hematomas causados pela agressão.

No local, a vítima continuou dizendo aos agentes que seu marido estava bêbado e que constantemente ele a agride. No domingo, o acusado teria a ameaçado e as duas filhas de morte.

O agressor tentou resistir à prisão, mas acabou detido pelos policiais. Ele foi algemado e colocado dentro da viatura para ser levado até a delegacia da região. A todo o momento o homem ainda xingava os militares, dizendo que “eles iriam perder a farda”.

No caminho até a delegacia, os policiais perceberam fumaça saindo do compartimento do camburão. Ao verificar o que era, perceberam que o acusado estava com um isqueiro e havia incendiado o veículo.

Enquanto apagaram o princípio de incêndio, o criminoso tentou fugir em uma região de mata, mas foi recapturado, colocado de volta no camburão e levado até a delegacia de Peixoto de Azevedo.

A vítima ainda pediu medida protetiva contra o agressor, pois, tem medo dele e também de toda a sua família. Segundo a mulher, eles são “influentes e tem bastante dinheiro”.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por RepórterMT