Na tarde de ontem, 18/02, (terça-feira) durante buscas a um veículo roubado, uma menor de 16 anos que estava desaparecida desde 2019 no município de Colniza (1.068 km de Cuiabá) foi encontrada em uma casa no bairro Jardim Umuarama, na Capital. A adolescente confirmou a polícia que ela estava vivendo com um dos dois suspeitos que acabaram presos.

De acordo com informações da Polícia Civil, militares teriam recebido a informação de que em uma casa estaria um veículo que tinha sido anteriormente roubado. Com isso, os policiais se dirigiram até o local indicado na denúncia.

Chegando lá e após abordagem, os PMs identificaram alguns documentos pessoais no recinto, que seriam de pessoas anteriormente roubadas, além de duas armas de fogo e diversas munições usadas nos revólveres. Um automóvel roubado também foi localizado na casa.

A menina que também estava na residência confessou que tinha 16 anos e que teria saído do município em que vivia para morar com um dos suspeitos, em Cuiabá. Diante da situação, a dupla criminosa foi encaminhada a delegacia, onde ambos acabaram presos em flagrante.

Os dois foram autuados por receptação e posse ilegal de arma. A menor ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.

Folhamax