Cerca de 334 quilos de droga, entre cocaína pura e pasta base, foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (23.05), na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste). A apreensão aconteceu após a caminhonete que transportava o entorpecente tombar na estrada que dá acesso a Bolívia. O motorista fugiu e está sendo procurado pela Polícia.

A ação resultou na apreensão de 234 quilos de cocaína pura e 100 quilos de pasta base de cocaína. O responsável pela grande quantidade de entorpecente já era investigado pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região e era monitorado pela Polícia Civil desde a semana passada.

Na madrugada desta segunda-feira (23), o suspeito transportava a droga na carroceria de uma caminhonete Dodge Ram por uma estrada de chão na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade sentido a Bolívia. O suspeito voltava com droga do país vizinho, quando tombou o veículo durante a travessia de uma ponte. Após o acidente, o motorista fugiu, deixando para trás a carga de entorpecente.

As equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas e se deslocaram até a região onde apreenderam as drogas e a caminhonete Dodge Ram. Os tabletes de cocaína e pasta base possuíam a logomarca de um relógio da marca Rolex. Segundo a Polícia, o traficante é dono de uma fazenda na região. Imediatamente após a apreensão do entorpecente, as equipes iniciaram as buscas pelo suspeito.

O delegado Clayton Queiroz Moura representou pelo mandados de busca e apreensão e de prisão contra o suspeito, decretados pela Justiça. Em buscas na propriedade do acusado, foram apreendidos um caminhão baú, dois rádios comunicadores, um jet ski, uma motocicleta xre 660 e um motor, possivelmente adquiridos com a atividade do tráfico, além dos dois aparelhos celulares que estavam na caminhonete.

A esposa do suspeito foi conduzida a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e será ouvida como testemunha. O traficante está com o mandado de prisão em aberto e continua procurado pela Polícia.

Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
www.policiacivil.mt.gov.br