Na última quinta-feira, 14, o curso de Fisioterapia da Fapan promoveu mais uma palestra do projeto de extensão Ciclo de Palestras em Ciências da Saúde.

O evento ocorreu em celebração ao mês da mulher.

Proferiu palestra a convidada delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, que desenvolveu o tema Conscientização e Base Sobre a Lei Maria da Penha.

A palestrante relatou um pouco do histórico das conquistas de direitos que as mulheres tiveram no último século, como direito ao voto, à divisão de bens, ao trabalho e direito de defesa ampla frente às agressões, com efetiva punição dos agressores e o estabelecimento da lei Maria da Penha.

Com uma plateia de estudantes universitários e público em geral, foi colocado também que ainda existem situações em que as mulheres precisam se unir e a sociedade em geral para que não se deixe passar como meros aborrecimentos e que vários eventos de violência contra mulheres ocorrem diariamente em Cáceres.

O professor Ednardo Fornanciari, coordenador do curso de fisioterapia da Fapan avalia o evento.

'Foi uma palestra admirável, de extrema relevância e bastante esclarecedora. Houve uma presença destacada dos alunos dos cursos de fisioterapia, nutrição, direito, enfermagem, biomedicina que ficaram surpresos em saber que mesmo com a divulgação de casos de impacto e a existência de lei específica, o que poderia servir de educação da população, ainda ocorrem muitos casos extremos de violência contra a mulher e de maneira diária em nossa cidade. E também elogiaram muito a coragem e a vontade de promover justiça e a conscientização junto às mulheres propiciada pela delegada e seus colegas no seu trabalho que é modelo de atuação.

Assessoria

5443480710216986497788699250277794561392