Suspeitos agrediram idoso (cadeirante) exigindo dinheiro, joias, armas e veículos

Na noite de ontem, 07/07, (terça feira), por volta das 21:40Hs, o grupo de apoio (GAP), juntamente com outras viaturas de serviço receberam uma informação via CIOSP sobre um roubo e cárcere privado em andamento em uma residência, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Santa Isabel.

De posse do endereço rapidamente todas as equipes foram até o local indicado, sendo que quando a equipe da força tática chegou ao local avistou um indivíduo em pé na porta da residência e outro saindo da garagem da casa com um veículo Fiat Strada, de cor branca, nisso, imediatamente foi realizada a abordagem e nesse momento o mesmo desceu do veículo já apontando uma arma de fogo para os policiais, onde os militares reagiram a injusta agressão e efetuaram alguns disparos vindo a acertar o veículo e com isso cessar a ação do indivíduo, que juntamente com seu comparsa voltaram para o interior da residência.

Após isso, o GAP, juntamente com as demais guarnições realizaram o cerco no quarteirão e a equipe da força tática entrou na residência e libertou os reféns, sendo um cidadão de 61 anos, sua esposa de 56 e o filho de 33 anos, que estavam trancados em um dos cômodos da casa, porém, os suspeitos não foram localizados no interior do imóvel, pois, haviam foragido pulando o muro do quintal, sentido ao ponto onde a equipe do GAP estava, onde na sequencia ouviram barulhos vindos do quintal de uma residência, localizada na Rua dos Mutuns, nessa hora, os policiais entraram no referido quintal e conseguiram localizar dos suspeitos, onde o indivíduo de iniciais R.A.B. de 23 anos, estava no corredor da casa e o seu comparsa, de iniciais H.B.F. de 17 anos, estava escondido embaixo de um veículo que estava estacionado na área da frente.

Durante a revista pessoal foi encontrado com os mesmos vários pertences das vítimas, porém, não se encontravam mais com a arma de fogo.

Perguntado sobre a arma de fogo que utilizaram no crime o suspeito R.A.B. disse que teria jogado na calha do muro, no corredor da residência onde foi detido, então, os policiais conseguiram localizar a arma, sendo um revólver Cal 38, de marca Taurus, com 02 munições intactas.

Durante a entrevista com os suspeitos, foi perguntado se receberam algum tipo de apoio para chegar no local para realizar o roubo, disseram que chegaram em uma moto Titan, de cor preta, conduzida por um amigo (informando o nome pra polícia), em seguida informaram o endereço do comparsa aos policiais.

Após isso, a equipe do GAP imediatamente foi até a residência do mesmo, localizado no Bairro Cidade Alta e conseguiu localiza-lo, onde o mesmo se identificou como sendo de iniciais L.A.M.S. de 19 anos, onde o mesmo confirmou a sua participação no apoio do assalto.

Em conversa com a vítima, o cidadão de 61 anos, que inclusive é cadeirante, o mesmo relatou que no momento do acontecido estava na sala de sua residência quando foi surpreendido pelos suspeitos, que um deles, estava armado com um revólver e passou a ameaçar e agredir as pessoas que estavam na residência, exigindo os veículos, dinheiro, joias, armas e objetos de valor, porém, em dado momento uma das vítimas disfarçou e saiu e com isso conseguiu ligar para o 190, e ele, conseguiu se trancar em um dos quartos, com isso, os suspeitos passaram a agredir a senhora de 56 anos, dizendo que se ele não saísse do quarto eles matariam a senhora, então, ele saiu e também passou a ser agredido pelos criminosos que exigiam mais dinheiro e armas, mas quando eles (suspeitos) perceberam a falta de uma das vítimas (que ligou pra policia), resolveram deixar o local levando 03 televisores que já estava na carroceria do veículo Fiat Strada, 02 celulares e os veículos Fiat Toro e o Fiat Strada.

Os suspeitos foram recolhidos no camburão e encaminhados pra delegacia e já estão à disposição da justiça.