Em meio à alta ocupação dos hospitais, Mato Grosso notificou a morte de 72 pessoas vítimas da covid-19 nas últimas 24 horas. Neste cenário, dados do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitido nesta quinta-feira (15) apontam que o estado registra 69 pessoas na fila de espera por Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Conforme a SES, mais de 2,2 mil novos contágios foram registrados, fazendo com que Mato Grosso passe a contabilizar 338,5 mil pessoas infectadas - das quais 315,6 mil já se recuperaram do vírus.

Ainda segundo a pasta, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com maior registros de contágios pelo coronavírus. Porém, municípios como Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Cáceres e Alta Floresta também têm números elevados da doença.

Em meio à crise sanitária, com lotação dos hospitais, Mato Grosso registra taxa de ocupação de UTIs na casa dos 97,2%, enquanto o mesmo índice para leitos de enfermarias é de 57%.

Além disso, dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil registrou até a tarde de quarta-feira (14) mais de 13,6 milhões de contágios da doença. Deste total de ocorrências, cerca de 361,8 mil vítimas não resistiram e morreram devido a complicações.

Gazeta Digital