Um homem de 60 anos foi preso na madrugada da última terça-feira (20), após esfaquear o seu filho quatro vezes durante uma briga na casa onde moram no bairro Jardim Casa Nova, em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá). Ele relatou que agiu em legítima defesa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela equipe de plantonistas do hospital, com a informação de que uma pessoa teria sido socorrida com golpes de faca.

No local, o pai da vítima relatou que foi buscar o filho em outro local na noite de segunda-feira (19), pois ele estava em visível estado de embriaguez.

Ele levou o jovem para casa, mas ao colocá-lo na cama para dormir, o filho pegou dois facões e tentou o esfaquear no pescoço.

Para se defender, o homem pegou uma faca e acabou dando quatro golpes no filho, que teve que passar por uma cirurgia.

Diante do relato, os policiais conduziram o pai para a delegacia de São José do Rio Claro. Ele foi ouvido pelo delegado e autuado por tentativa de homicídio. Não foi divulgado o atual estado de saúde do filho.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Por RepórterMT

ATUTALIZADA

HOMEM QUE LEVOU 5 FACADAS DO PAI NÃO RESISTE E MORRE EM HOSPITAL​

Ezequiel Franco, 28, que levou 5 facadas durante uma briga com o pai, na noite de segunda-feira (19), no Jardim Casa Nova, em São José do Rio Claro (315 km ao Médio-Norte de Cuiabá), não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira (21).

As informações são da imprensa da cidade. Depois que deu entrada no hospital, Ezequiel passou por cirurgia, mas não resistiu. O tio dele chegou a pedir ajuda em uma TV local para custear o velório e sepultamento.

Mas, conforme apurado pelo Gazeta Digital, a equipe de assistência social da prefeitura deu todo o apoio à família.

O crime

Pai de Ezequiel, idoso de 60 anos, contou que foi buscar o filho em um local já que ele estava bastante bêbado. Já em casa, por volta das 22h, Ezequiel chegou a se deitar, mas levantou com duas facas em mãos.

Ele portava um facão e uma faca pequena e foi para cima do pai. Na primeira investida, ele feriu o homem no pescoço. Mas, com medo, o pai se apossou de outra faca e conseguiu desferir os golpes contra o filho.

Consta no relato policial que Ezequiel foi atingido por 4 facadas nas costas e uma no abdômen. O caso segue com a Polícia Civil.

Por Gazeta Digital