Um policial militar causou uma confusão em uma empresa de telefonia em Rondonópolis ( a 218 km de Cuiabá) após afirmar que está com o novo coronavírus e que poderia contaminar os clientes do local. O caso ocorreu na última sexta-feira (31).

De acordo com o boletim de ocorrência, o militar foi até a empresa para tirar a segunda via de um documento e quando a funcionária solicitou a identificação pessoal, o policial disse que estava com Covid-19.

Informado pelo atendente que não poderia estar no local, pois precisava ficar em isolamento, o policial ficou exaltado e se negou a entregar o documento, alegando que fazia parte da instituição de segurança pública.

Em seguida, ele ameaçou a funcionária de prisão. Logo depois, a esposa do militar entrou na discussão, informando que iria no carro buscar o exame que deu positivo para covid-19. A situação causou temor nas atendentes.

Diante disto, o policial e a esposa saíram do local. Os representantes do estabelecimento registraram boletim de ocorrência e forneceram imagens das câmeras de segurança, que identificaram o militar e sua esposa.

A Polícia Militar, por meio do 4º Comando Regional de Rondonópolis, instaurou nesta segunda- feira (03) uma sindicância para apurar a denúncia e a conduta do policial citado. De imediato, o militar foi notificado a ficar em isolamento domiciliar.

Folhamax