Na noite de ontem, 22/03 (sexta feira), por volta das 20:00Hs, a Policia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de roubo, fato este, acontecido na Rua Sepotuba, no Bairro Cavalhada, em frente a delegacia do menor.

Diante da solicitação a rádio patrulha imediatamente foi pro local, chegando lá conversaram com a vítima, de iniciais J.M. de 15 anos, onde a mesma relatou que minutos atrás estava em frente a sua residência quando em dado momento chegou 02 indivíduos em uma bicicleta feminina, de cor azul, onde anunciaram o roubo e de forma agressiva lhe empurraram contra a parede, onde a mesma veio a bater a cabeça, em seguida 'panharam' seu telefone celular, de marca Samsung J5, de cor rosa.

A vítima disse ainda que o malandro que estava na garupa da bicicleta esta com uma arma de fogo e apontou em sua direção na hora do roubo, que um dos suspeitos estava usando uma camiseta de cor rosa, depois fugiram em disparada, seguindo sentido ao Bairro Vila Irene.

Após o relato da vítima, a equipe policial, através da Força Tática, realizou patrulhamento na região do Bairro Vila Irene, em busca de informações e ao passar pela Rua de todos os Santos, avistaram um indivíduo com as mesmas características repassadas pela vítima, porém, ao perceber a aproximação da equipe policial o suspeito demostrou nervosismo e continuou seu trajeto, em seguida parou rapidamente em frente a uma residência, onde o mesmo foi abordado e se identificou como sendo de iniciais L.M. de 15 anos, sendo que no 'baculejo' (revista pessoal) nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, depois perguntaram porque ele ficou nervoso quando avistou a viatura policial, porém, o mesmo não soube responder e entrou em contradição várias vezes, em seguida o suspeito foi informado sobre o roubo ocorrido há pouco tempo atrás e que ele tinha as mesmas características do suspeito e que o mesmo seria encaminhado até o CISC para que a vítima pudesse fazer o reconhecimento.

Nesse momento o suspeito disse que o celular roubado estava na residência de um amigo, de iniciais V.H. de 14 anos, morador do residencial dom máximo, o qual estaria com ele no momento do 'bote', com isso, os policiais imediatamente foram pra residência do suspeito, chegando lá, com autorização do proprietário, revistaram a casa, mas não encontraram o celular roubado e ao perguntar sobre a arma utilizada no roubo, ele disse que estava na casa do seu irmão, de iniciais L.M.S. de 18 anos, mas no trajeto até a casa do suspeito, o mesmo foi encontrado em frente a casa de sua mãe, então, já foi abordado e em uma revista pessoal (baculejo) nada de ilícito foi encontrado e ao informar ao suspeito sobre a situação, onde o seu irmão disse que a arma utilizada no crime estaria em sua casa, ele disse que tem apenas uma pistola de ar comprimido, com isso, os policiais foram até a sua residência e ao realizar a busca foi encontrado um simulacro de arma de fogo (tipo pistola), que se encontrava com uma fita isolante na ponta do cano, descaracterizando ser uma Airsoft.

Diante disso, os suspeitos foram encaminhados até o CISC para as devidas providências.

No CISC, a vítima reconheceu o suspeito L.M. como sendo o autor do roubo.