Um menor de idade, identidade não revelada, foi preso pela Polícia Militar acusado ter participação em uma tentativa de homicídio, no bairro Boa Esperança, em  Sinop (500 km a norte de Cuiabá). A vítima foi atacada pelos assassinos na manhã de sábado (22), a prisão aconteceu na tarde do mesmo dia.

A vítima foi perseguida pelos bandidos que se aproximaram em um Volkswagen Gol e atiraram. Mesmo ferido, o homem conseguiu correr. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate e, para a PM a vítima disse saber quem tentou matar ele e que a execução seria ordem de um presidiário.

Com as características dos executores, a PM passou a fazer rondas pela cidade e localizou o menor por volta de 18h30, no mesmo bairro da tentativa de assassinato.

O menor confessou participação e indicou outros dois comparsas, sendo um deles o autor dos tiros.

O menor confessou ainda que a execução seria motivada por uma dívida que a vítima teria, mas não deu detalhes do que se tratava.

Ele foi algemado e encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio. O atual estado de saúde da vítima não foi informado.

O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

ReporterMT