No comecinho da noite do sábado, 01/08, por volta das 19:00Hs, a Polícia Ambiental de Cáceres foi acionada para atender uma ocorrência da Rua Izolina Atala, no Bairro Jardim do Trevo, onde em uma residência estava com o volume do som muito alto e com isso perturbando a vizinhança.

Após a denúncia e de posse do endereço os policiais imediatamente foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, em seguida a equipe realizou a aferição dos ruídos com o aparelho decibelímetro e constatou estar acima do volume permitido por lei, com isso, a proprietária da residência, de 57 anos, foi conduzida até a delegacia para as devidas providências.

O aparelho de som apreendido foi entregue a companhia de Polícia Ambiental.

Um dos vizinhos relatou aos policiais que essa situação ocorre com frequência e que inclusive já registrou boletim de ocorrência contra a mesma em virtude desses fatos.

OUTRO CASO

Pouco mais da meia noite, já na madrugadinha de hoje, 03/08, (segunda feira), a Polícia Ambiental recebeu uma informação que em uma residência, localizada na Rua Bom Pastor, no Residencial Bem Viver, no Bairro junco, havia uma aglomeração de pessoas com volume do som muito alto, perturbando a vizinhança.

Após a informação os policiais rapidamente foram até o local e uns 15 metros da residência o volume do som foi aferido pelo decibelímetro e constaram 72 decibéis, comprovando estar acima do volume permitido por lei.

Diante da situação a proprietária da residência, de 30 anos, foi conduzida até a delegacia por poluição sonora e o som apreendido foi depositado na companhia de Polícia Ambiental.