Avião bi-motor, carregado com 450 quilos de pasta base de cocaína, que decolou de uma pista de Juína (735 km ao Noroeste de Cuiabá), foi interceptado pela Força Aérea Brasiliera (FAB) e obrigado a pousar em São Paulo. Dois homens foram presos pela Polícia Federal e autuados por tráfico de drogas.

Conforme as informações, o avião estava sendo monitorado na noite de sexta-feira (5), já que há indícios de que ele vinha da Bolívia. No entanto, só passou a ser rastreado assim que decolou de Juína, onde possivelmente recebeu o carregamento da droga.

A interceptação da FAB foi feita ainda no ar, e a tripulação do bi-motor acabou pousando no Aeroporto de Fernandópolis, onde dois homens foram presos em flagrantes e autuados por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal.

Dentro do avião, a droga estava dividida em 4 blocos grandes fechados, mas distribuídos em tabletes, que não foram contabilizados.

Não há informações sobre o destino final da droga, mas ao que tudo indica, ela seria destribuída na Bolívia e na região de fronteira. O caso segue sendo investigado.

Gazeta Digital