Na manhã desta fria quarta feira, (29), policias da Defron (Delegacia Especial de Fronteira), para atender uma ocorrência de furto na empresa R1 informática, localizada na Rua da tapagem, no centro da cidade.

Após a solicitação os policiais imediatamente foram até o local e constataram a veracidade das informações, encontrando a empresa com a porta de vidro arrombada, além da grade ferro e a corrente estourada, o proprietário que estava no local constatou que o ladrão carregou de lá sete notebooks, de várias marcas e dois fones de ouvido, inclusive, alguns computadores são de clientes que deixaram para consertar.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

AÇÃO RÁPIDA DA 1DP

Por volta das 09Hs, a equipe policial da 1DP, após tomar conhecimentos dos fatos, deram início as investigações e algum tempo depois recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo de iniciais R.S.C.J. de 28 anos, havia chegado na residência de seus parentes, localizada na Rua das Granadas, no Bairro Vila Mariana, próximo a lotérica, com duas mochilas com alguns produtos, possivelmente produtos de furto.

De posse da informação os investigadores imediatamente foram até o referido endereço e lá, com a autorização dos familiares, entraram na residência e conseguiram localizar o suspeito deitado em um colchão e ao seu lado estava uma maleta com dois notebooks, mais a frente outra mochila, esta contendo seis notebooks.

Perguntado sobre a procedência dos computadores, o mesmo, sem cerimônia, respondeu que havia furtado a loja R1 informática, então, diante dessa vadiagem ele foi encaminhado, juntamente com os computadores, até a delegacia para as devidas providências, ficando a disposição da justiça.

Vale a pena ressaltar que os objetos foram recuperados e o suspeito foi preso antes mesmo da vítima registrar o boletim de ocorrência.

Algum tempo depois a vítima de iniciais R.F.C. de 44 anos, compareceu na delegacia de polícia para registrar o boletim de ocorrência do furto acontecido em seu estabelecimento comercial, porém, foi levado até a sala de investigação e ficou surpreso quando os policiais apresentaram os produtos furtados, onde o mesmo de pronto reconheceu como sendo os notebooks furtados de sua loja.

O suspeito, dono de uma capivara medonha e que usa tornozeleira eletrônica “desligada”, disse que atualmente mora na cidade de Cuiabá e só veio á Cáceres dar um rolê e visitar os parentes.

O investigador e chefe de operações da 1DP, Rosinei Neves, salienta a importância do trabalho em conjunto com a sociedade cacerense, que através de denúncias anônimas sempre tem corroborado com as forças de segurança para tentar frenar a criminalidade e colocar os suspeitos atrás das grades.