Na madrugada desta sexta feira, 27/03, por volta das 02:00Hs, durante operação Hórus Vigia, em continuidade a força tarefa entre a delegacia especial de fronteira/Defron, grupo especial de segurança na fronteira/Gefron, agência regional de inteligência da PM do 6º CR, polícia rodoviária federal de Cáceres, SEOPI/MJSP, através de ações integradas com os órgãos policiais na faixa de fronteira, realizou barreiras no sentido de combater o transporte de veículos roubados e furtados que tem como destino o país boliviano.

As equipes policiais intensificaram as abordagens, fiscalizando documentação veicular, bem como, documentos pessoais dos condutores, e possível cumprimento de mandados de prisão em aberto.

Sendo que, por volta das 02 horas da madrugada a equipe policial deparou com um veículo Gol, placa JYV 5751, de cor prata, que se aproximou do posto de fiscalização, seguindo sentido ao distrito de caramujo, zona rural de Cáceres/MT, que em seguida, atrás do veículo Gol, seguia um veículo de cor vermelha, que a equipe policial deu ordem de parada para o motorista, porém sem sucesso, pois o mesmo ignorou a presença da policia, acelerando o carro contra os policiais percorrendo por aproximadamente 1 km, sentido posto da PRF/Caramujo.

Em seguida foi irradiado para segunda equipe policial que estava posicionada mais a frente sobre a fuga realizada pelo motorista do veículo vermelho, dessa forma ao avistar o carro, o motorista também avançou contra a segunda equipe policial, momento em que foi realizado disparo de arma de fogo no intuito de cessar a injusta agressão, perpetrada pelo motorista do veículo.

O motorista saiu da pista, subindo no meio fio, jogando o carro no mato, momento em que tentou evadir-se do local, porém foi contido pela equipe policial.

Ressaltando que o suspeito encontrava-se sem cinto de segurança, e ao realizar manobra brusca, colidiu frontalmente o peito contra o volante.

Após checagem, constatou-se que o veículo, tratava-se de produto de roubo, ocorrido na cidade Diamantino/MT, e conforme boletim de ocorrência naquela delegacia, onde 03 elementos armados fizeram uma família refém, amarrando todos da casa, onde foi subtraído pertences da família, bem como, o veículo I/Lifan x60 1.8l Talent, cor vermelha, placa QCO 6234, que foi recuperado na cidade de Cáceres/MT.

Que decorrido algum tempo, a equipe policial deslocou sentido Caramujo, logrando êxito em prender o segundo suspeito/motorista do veículo Volkswagen Gol, placa JYY 5751, pois este seria o responsável por realizar a função de batedor/olheiro, informando através de aparelho celular quanto à existência de possível presença policial no decorrer da rodovia.

Durante entrevista o suspeito relatou que receberia a quantia de R$ 400 (quatrocentos reais) para bater estrada até a cidade de Porto Esperidião/MT, onde o veículo roubado seria deixado, e posteriormente seguiria destino para o país boliviano, onde seria trocado por drogas.

Diante da situação flagrancial, ambos suspeitos foram encaminhados para delegacia especial de fronteira/Defron, para confecção do boletim de ocorrência, apresentando-os a autoridade policial para lavratura do auto de prisão em flagrante, por infração aos crimes de receptação e resistência.