Ontem, 01/08, (sábado), por volta do meio dia, a ARI (Agência Regional de Inteligência), informou o CIOSP que em uma fazenda, localizada próximo ao frigorífico 3M, na zona rural de Cáceres, estaria acontecendo uma rinha de galo, com isso, a rádio patrulha imediatamente foi até o local e no momento da abordagem várias pessoas usando motos e carros saíram correndo, porém, alguns abandonaram seus veículos e fugiram a pé, mas foram detidos os suspeitos de iniciais C.S.S. de 55 anos, E.R. de 58 anos e H.P. de 57 anos.

A guarnição policial da Força Tática também compareceu no local para dar apoio e realizando uma varredura nas imediações conseguiu localizar um dos suspeitos de iniciais E.G.P. de 25 anos, que estava escondido próximo ao córrego do ribeirão, aos fundos do frigorífico e afirmou que estava participando da rinha de galo e iria fazer uma aposta.

O proprietário de um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, placa do município de Cáceres fugiu da guarnição policial e abandou seu veículo em uma estrada secundária, próximo ao frigorífico.

Segundo a polícia aproximadamente 20 pessoas conseguiram fugir inclusive, levando vários galos de briga, sendo que alguns deles foram soltos na correria.

Os policiais informaram ainda que durante a perseguição aos suspeitos ouviram disparos de arma de fogo vindo de um canavial.

No local foi encontrado apenas 03 galos que estavam amarrados, mas nenhum dos detidos assumiu ser de sua propriedade, foi apreendido também uma churrasqueira, um isopor contendo espetinhos e cervejas, além de materiais ligados a rinha de galo.