IMG-20200119-WA0645.jpg

Pouco mais da meia noite, na madrugadinha de hoje, 19/01 (domingo), uma guarnição da polícia militar da cidade de Porto Esperidião e uma guarnição da cidade de Glória D'Oeste, abordou nas margens da Rodovia BR 174, a motocicleta Titan, de cor vermelha, placa OBD3 727, nas proximidades da Vila Tabuleta, conduzida por um indivíduo do município de Várzea Grande-MT.

Durante a entrevista policial o condutor confessou estar "batendo estrada" para um veículo Toyota Corolla de cor branca produto de roubo que seria entregue na Bolívia.

Aquela equipe conduziu o suspeito até a Base do GEFRON, onde solicitou apoio, em seguida a Guarnição GEFRON se deslocou de encontro ao veículo roubado, logrando êxito em abordá-lo próximo a ponte do Rio Jaurú, na BR 174, conduzido por um indivíduo com diversas passagens criminais, que estava acompanhado de sua namorada.

O casal assumiu que o veículo era de fato roubado e que receberiam o valor de R$ 3.000,00 para trazê-lo até a cidade de Porto Esperidião, onde seria entregue no posto de combustível na entrada da cidade e dali seguiria destino para o país vizinho.

Diante dos fatos a guarnição do GEFRON se dividiu e dois dos integrantes foram até o posto indicado, onde identificaram os receptadores através das características indicadas, estes estavam com uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, placa NIY 4687 de cor cinza.

Todos os suspeitos foram conduzidos para a Base GEFRON e após checagem do Corolla de placa QBB 3803, foi confirmado ser, o veículo, produto de roubo na data de 17/01/2020 em Cuiabá-MT, de acordo com boletim de ocorrência registrado naquela delegacia. 

Em continuidade nas checagens pela base GEFRON foi constatado o mandado de prisão em aberto para um dos 05 (cinco) conduzidos, emitido pela comarca de Tangará da Serra-MT.

Após o registro do Boletim de Ocorrência, os suspeitos e o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Esperidião-MT.