Um tenente da Polícia Militar relatou em redes sociais que por pouco não foi assaltado, há uma semana, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Armado, ele disparou contra os suspeitos, que conseguiram fizer. O homem ainda alertou aos moradores da região para uma armadilha que está sendo montada pelos bandidos, na intenção de pegar as vítimas com mais facilidade.

Segundo o relato, o tenente parou o carro por volta das 15 horas, em frente ao seu prédio. Depois de 40 minutos, retornou e encontrou o pneu cortado. Por já ter trabalhado na área do 3°BPM e conhecer as "peculiaridades" daquele local solicitei à minha esposa que aguardasse do outro lado da rua e caso percebesse a aproximação de alguém suspeito enquanto realizava a troca do pneu me alertasse imediatamente.
 
Ao finalizar a troca minha esposa retornou ao carro para que pudéssemos ir embora, quando copiei um indivíduo se aproximando de nós. Porém, passou reto ao perceber que estava atento a aproximação dele. O tal do vagabundo é covarde, gosta de pegar o cidadão desprevenido, sem que possa esboçar qualquer reação, explica o militar.
 
Quando o oficial guardava a chave de roda no porta-malas, percebeu que o suspeito acionou um comparsa que estava numa motocicleta. Momentos antes, moradores do condomínio gritaram: Vão roubar vocês. Rapidamente o policial sacou a arma e disparou contra os suspeitos.
 
Felizmente escapamos dessa situação ilesos. Infelizmente os disparos não atingiram os vagabundos, que conseguiram fugir... estariam no seu devido lugar na sociedade agora, caso eu tivesse acertado um tiro em cada cabeça, porém essa vagabundagem tem sorte, desabafa o policial.
 
O tenente ainda agradeceu o apoio dos policiais do 3º Batalhão e alertou para o modo de agir, que é comum na região: Fica aqui o meu alerta. O vagabundo só está a espera de uma oportunidade de agir e não hesitarão em ceifar a vida de um cidadão de bem. Cabe a nós os enviarmos para o lugar onde eles merecem estar, os vagabundos dessa situação infelizmente ainda estão por aí, mas uma hora o jogo vira.

Fonte:olhardireto