Uma fatalidade ocorreu no município de Salto do Céu, na manhã de ontem (segunda-feira), 10/12, quando o motociclista teria perdido o controle do veículo e caído debaixo das rodas de um caminhão leiteiro.

 O fato ocorreu por volta das 9 horas da manhã, na rodovia MT-170 próximo a fazenda Pala Verde, localizada entre Salto do Céu e o Distrito de Vila Progresso, no mesmo município.

Uma ligação via 190  comunicou aos Policiais Militares do Núcleo de Polícia de Salto do Céu a respeito de um acidente, com vítima que necessitava de atendimentos de urgência no local.

 A equipe se deslocou para a rodovia e ao chegar ao local do acidente se deparou com uma verdadeira tragédia, onde a vítima já havia ido a óbito  e estava caída atrás do caminhão leiteiro, com a cabeça aparentemente esmagada, com o capacete quebrado e muito sangramento, com parte do corpo ainda sobre uma moto.

 As primeiras informações obtidas pelos policiais foram do condutor do Caminhão, identificado como Lourenço Laurindo de Souza  de 60 anos.

O mesmo informou que deslocava com seu caminhão tipo leiteiro Mercedes-Benz, com placa GLS 3270,  da Fazenda Pala Verde, sentido a Salto do Céu de que visualizou uma motocicleta trafegando em sentido contrário.

 Segundo o mesmo ao passar pelo motociclista o mesmo teria perdido o controle de sua moto e caindo em baixo do caminhão
 que passou com as rodas traseiras sobre a cabeça da vítima, que foi a óbito no local.

Este fato foi percebido pelo motorista do caminhão somente após o mesmo ter passado por cima da cabeça da vítima.

 A vítima foi identificada como Jotair Zacarias da Silva, de 51 anos, residente na Cohab Boa Vista, no município de Salto do Céu.

 Ao lado do seu corpo estava a sua motocicleta XLR 125 de cor vermelha com placa JYX- 3831, de imediato local foi isolado e comunicado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, e também solicitar a perícia técnica para os trabalhos de apuração dos fatos.

 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco que apura as causas que levou a um acidente e consequentemente a morte do motociclista. 

Fronteira Alerta