Na noite de ontem, 08/08, (sábado), por volta das 23:30Hs, durante operação Hórus/VIGIA no combate aos crimes de fronteira uma equipe do Gefron realizava patrulhamento rural nas proximidades da rodovia MT-265, sentido Brasil/Bolívia, à aproximadamente 70 km de Porto Esperidião-MT, quando percebeu movimentação vinda de um pasto, momento este que a equipe iluminou na direção dos ruídos e deparou-se com vários indivíduos armados, caminhando rápido pelo pasto, portando em seus ombros, vários sacos com um certo volume.

Diante da atitude suspeita foi dada ordem de parada aos indivíduos, que responderam a abordagem com disparos de arma de fogo em direção a equipe, que de imediato respondeu a eminente e injusta agressão, posteriormente, após uma varredura no local, foi localizado um indivíduo ferido e um fuzil cal .30.

Enquanto a equipe prestava o socorro ao ferido, houveram mais disparos contra a equipe policial, vindo do restante do grupo que havia evadido da abordagem, então, novamente a equipe respondeu aos disparos na direção dos suspeitos.

Após a chegada do apoio de outra equipe do Gefron, foi feita uma varredura e foi localizado mais 04 indivíduos feridos, sendo que ao lado de um deles foi encontrado um revólver calibre 38 com 04 (munições) deflagradas, 04 (quatro) munições intactas e 01 (um) aparelho telefônico Global Star de marca Iridium Satellite llc, modelo 9555.

Foi encontrado também pelo local vários sacos de substância aparentando ser cocaína, que posteriormente após a contagem somou-se 166 invólucros com aproximadamente 170 kg da droga, foram ainda encontradas oito mochilas espalhadas pelo local contendo gêneros alimentícios, garrafas de água e roupas pessoais.

Diante da situação os cincos suspeitos foram socorridos de imediato para Pronto Atendimento de Porto Esperidião, onde o médico de plantão prestou o atendimento, sendo que eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres, para providências caso requer.

Nara Assis | Sesp-MT